sábado, julho 11

Ainda sobre o 7x1: Parreira e a mediocridade que impera no futebol brasileiro

Carlos Alberto Toupeira...
Diagnóstico. Essa é a palavra mágica em termos de medicina. Com o diagnóstico certo o médico consegue salvar, em quase todos os casos, o paciente. Se ele tiver um diagnóstico errado, pode matar o paciente ou, ao menos, retardar em muito a cura. Se a doença for um cancer, por exemplo, pobre do paciente. Vai morrer...

Assim está o futebol brasileiro. As pessoas que cuidam(??) dele nem buscam realizar exames para saber concretamente o que está errado, pois eles acreditam - piamente - que sabem qual seja o problema. Ou pior, eles nem admitem ter problema. Segundo Carlos Alberto Parreira ( com quem eu brinquei na imagem que ilustra este post ) não é preciso realizar mudanças significativas porque o time perdeu uma Copa América, pois no geral o trabalho de Dunga é bom. Sim, ele teve a audácia de dizer isso ontem na ESPN Brasil, durante o Bate-Bola vespertino da emissora de TV a Cabo. Mas essa não foi a sua pior declaração, pois essa foi a desse vídeo, que está na pagina da emissora.

Seria cômico se não fosse trágico. Como ele ousa falar que seria necessário a Guardiola - melhor técnico do mundo - vir ao Brasil e treinar um time qualquer e ter que vencer 3 brasileiros? Usando essa norma dele, por exemplo, da atualidade só Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo poderiam treinar a Seleção. E vou além: ele próprio jamais poderia ter assumido o time em 1994, pois ele só vencera até então um, em 1984. E que Dunga, convém lembrar, jamais poderia sequer fazer parte de uma Comissão da Seleção - quiçá ser o comandante de uma - pois jamais VENCEU alguma coisa como técnico de clubes.

Claro e evidente que Parreira é um homem ligado ao poder da CBF. E como disse antes, isso de muito tempo atrás e remonta a um passado tenebroso do Brasil: a Ditadura Militar. Sendo assim, ele procura nao desagradar o poder constituído, pois quem sabe não consegue mais uma boquinha da Casa Bandida do Futebol. Ainda ontem ficamos sabendo que Zagallo ( 83 anos ) foi convidado para ser Consultor da Seleção. Nada contra Zagallo em particular, mas ele em 98 já foi um fiasco, pois até o ano passado, o pior desempenho defensivo do Brasil em uma Copa fora na França. Ele agora virar consultor é como chamar um Reumatologista para cuidar de alguém com problema no coração. 

E assim segue o Brasil que dá certo ( frase do próprio "Toupeira" ), que tem o ex-presidente preso na Suíça e o atual nao vai sair mais do país para nao ir parar numa cadeia. Este é o homem que tenta se descolar do 7x1 mesmo que estivesse ao lado do Técnico, justamente para ajudá-lo a conquistar o Hexa dentro de casa. Ai vira, me desculpem, palhaçada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário