sexta-feira, julho 24

Mais uma execução. E as autoridades realmente fizeram algo?

Não foi um homicídio, foi mais uma execução.
Eu fico cá pensando como pessoas podem matar as outras. É um mal que apenas seres humanos possuem: matar por prazer. Animais irracionais matam uns aos outros também, mas basicamente por sobrevivência, comumente porque existe pouca comida ou água. Nós, e apenas nós, matamos por prazer ou brigas sem sentido. E quando fazemos isso com requintes de crueldade e com excesso de violência, ai ganha outro nome: execução.

E falando de execuções, Salgueiro está ficando terra afeito a elas... infelizmente, é claro. Ontem tivemos mais uma. Nem irei ater-me sobre quem morreu ( bem conhecido e de fama egressa ), mas sim de mais uma execução. Se eu não perdi as contas foi a sexta recentemente. E isso, para uma cidade com menos de 500 mil habitantes é algo absurdo. Em tempo, o correto seria que mesmo em cidades grandes casos acontecessem. Mas infelizmente isso é querer demais do Brasil atual.

A questão central deve ser: o que as autoridades estão fazendo a respeito? Se fizeram algo, e eu duvido que tenham feito, está claro que não está dando certo. Alguém pode argumentar que, até aqui, somente "almas sebosas" foram os executados. Sim, é verdade que só presidiários ou pessoas com envolvimento ( recente ou passado ) com o crime, em alguns casos até com o Comando Vermelho, mas mesmo assim são pessoas e nao merecem serem executadas. Até porque se isso acontece assim, dessa forma, o que impede que estes outros bandidos ( sim, os executores também o são ), comecem a realizar latrocínios ( roubo seguido de morte )? Claro que nada.

Temos que cobrar mais uma vez o Governador e o Comando do 8º BPM para que ações mais efetivas sejam realizadas e que possamos ter mais segurança. É o mínimo que ele tem a obrigação de fazerem. E que esta, por um bom tempo, tenha sido a última execução. É o que queremos e merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário