Prefeito Clebel ladeado por duas médicas cubanas, recém chegadas em Salgueiro... |
Um leitor, que preferiu não se identificar, postou esse comentário no Blog, na postagem sobre a resposta a outro leitor quanto a COMPESA:
O que o blogueiro acha da chegada das médicas cubanas que foram recepcionadas pelo Sr Prefeito? Lembrando que tal assunto já foi objeto de crítica de sua parte.
Minha opinião segue sendo a mesma de antes: sou contra o Programa Mais Médicos como ele - ainda - funciona e é muito fácil para mim dizer isso. Primeiro porque eu jamais fui simpático ao Regime Ditatorial dos irmãos Castros. Segundo porque do modo como foi formatado pelo Governo da ex-Presidente Dilma Rousseff ele só serve para garantir recursos ao Governo de Havana ( que fica com 80% do que paga o Brasil ) e não para os cubanos. E por fim porque restou provado que isso não trouxe melhoria significativa na saúde de nosso país.
Se o Governo Federal oferece profissionais e isso ajuda Salgueiro, não vejo porque o Prefeito Clebel Cordeiro deveria recusar. O Governo Federal para os salários das duas médicas e isso em época de vacas magras cai bem. Quanto Tania Yanet Martinez Galainena e Elayne Unday ( nesta ordem na foto que ilustra este post ), se elas acham que são livres sendo - na prática - escravas, o problema é delas.
Essa é minha opinião. A mesma de antes. E será a mesma enquanto Cuba for uma Ditadura. Mesmo que pessoas como Tania e Elayne pensem o contrário.
O que não falta é mente tacanha em Salgueiro que acha todo mundo tem a opinião subordinada a político ou grupo. É o caso deste ser que questionou sobre as cubanas. Liberte-se!
ResponderExcluir