quarta-feira, junho 21

Atividade Parlamentar ou Paralamentar? 3.0




As fotos acima são, acreditem, de uma Quadra Esportiva. A mesma fica localizada na Rua Antônio Alves da Cruz, no bairro Riachinho. Toda vez que passo por ela - e eu moro bem próximo - fico com um sentimento de frustração e raiva. Este equipamento foi construído pelo Prefeito Cornelito em 1990 e ficou ativo até o final da década. E ai veio o abandono...

Durante os Governos dos ex-Prefeitos Cleuza Pereira ( 2001-2008 ) e Marcones Libório ( 2009-2016 ) o local ficou praticamente do mesmo jeito que ai está. Na gestão do segundo ainda foi pior: começou-se uma reforma por duas vezes e nas duas ela foi abandonada. E isso nem foi o pior momento da quadra: por volta de 2005 a então Secretária de Saúde, Gorete Coelho, queria destruir de vez a quadra para construir ali o Posto de Saúde do bairro. E pasmem: com a anuência de gente grande dentro do então Governo da atual Deputada Cleuza Pereira. Não fosse a minha, incisiva, defesa e este post não estaria sendo escrito...

Pois bem, veio 2016 e o candidato Clebel Cordeiro fez seu primeiro bate-papo exatamente nas imediações da quadra, no fim da Rua Antônio Vieira de Barros. E ali, comprometeu-se a reformar a quadra, elegendo-a como prioridade número 1.  No que, é claro, foi aplaudido por todos os moradores do bairro. Hoje, dia 21 de Junho, Clebel Cordeiro tem exatos 172 dias de mandato contra 16 anos do PSB ( 5844, sem contar é claro os 1461 do período entre 1993 e 1996 ). Além de uma crise nacional pela frente e outros problemas, Clebel não teve tempo para começar a obra. 

Diante disse o que faz um membro da bancada da oposição? Apresenta um requerimento para que Clebel reforme a Quadra. Mas o Vereador em questão era Secretário do Governo anterior, mas faz como se não tivesse sido. Além disso, dois membros da bancada autoproclamada do "povo" foram Secretários e ocuparam pastas diretamente ligadas à quadra: Serviços Públicos e - pasmem!!! - a de Cultura e Esportes. O que esses Secretários fizeram pela Quadra? NADA!!!

Mas estes Vereadores acham que, tem moral, para cobrar o Prefeito Clebel Cordeiro sobre a quadra que em 4 Mandatos o Partido/Grupo deles ignorou a quadra. Se isso não é hipocrisia, eu não entendo o que possa vir a ser... é ou não um caso Paralamentar? Com a resposta, o povo.

Um comentário:

  1. A bancada da oposiçao montou mesmo um circo entre eles. Bando de palhaços. As palhaçadas deles só ajudam o outro crescer.Pensam que fazem o contrário.

    ResponderExcluir