segunda-feira, junho 5

Michel Temer se sustenta até quando na Presidência?

Inferno astral do "presidento" parece não ter fim...
Não tem sida nada fácil Governar o Brasil recentemente. Dilma tentou por quase 6 anos, não conseguiu e sofreu Impeachment por total incapacidade de juntar uma base, quase tudo por culpa dela mesmo. Ou de Lula, que a escolheu para sucedê-lo. E convém lembrar que Temer é outra escolha pessoal de Lula...

Temer fez uma escolha errada de Ministros, muitos dos quais saíram antes de seis meses de Governo ( alguns com menos de um 1 mês ) e outros que poderiam estar presos agora. E talvez venham a sê-lo em breve. Além disso as poucas escolhas técnicas feitas por ele já correram da balbúrdia que é o Governo Temer, com destaque maior para Maria Sílvia do BNDES. Restou Henrique Meirelles na Fazenda. Até quando, ninguém sabe...

Temer tem, que coisa, o posto de maior idiota da Presidência ao se deixar gravar por um empresário conhecidamente mau caráter. Em tempos de Lava Jato ele deveria ter sido um pouco mais cuidadoso. Faz, neste tocante, páreo com Dilma que é o ser mais burro a ocupar a Presidência. Se o caso não lhe levar a um processo de impeachment, ele terá sérios problemas para seguir no comando.

Por outro lado, como se fosse pouco, ainda tem o Processo de Cassação da Chapa Dilma-Temer, naquela que é a mais terrível chapa já eleita da história do Brasil. Neste processo Temer pode perde seu posto e vermos o país numa eleição indireta ( fora disso é Golpe ) onde pode acontecer tudo. Além disso tudo ele pode ser processado pelo STF porque o crime cometido foi no exercício do mandato.

Ai vem a pergunta: quanto tempo ele resiste? Não sei, mas hoje parece bem pouco provável que chegue até 31 de Dezembro. Deste ano, não no fim do mandato em 2018. Isso traria problemas graves para o país, mas só poderemos dimensioná-los ( ou não ) quando ele eventualmente cair. Até lá, teremos um cadáver insepulto comandando o Brasil. E isso, em todos os sentidos, é tenebroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário