Segundo o Sport, Zé do Rádio na Ilha pode... |
mas Tarcísio da Buzina no Salgueirão, não. |
Sou, jamais neguei isso, torcedor do Sport. Quem me conhece sabe bem que concilio numa boa os três times de S na minha vida: Santos, Sport e Salgueiro. Paulista de nascimento que sou herdei de meu velho o DNA santista. Tendo vindo morar em Salgueiro no ano de 1982 virei rubronegro a partir de 1987... e desde que o Carcará foi criado - com algumas restrições no começo - vesti a camisa do time. Mas tenho ordem de preferência: Santos, Sport e Salgueiro.
Mas nesta decisão, farei uma rara inversão nesta ordem: sou 100% Salgueiro. E por isso lamento, profundamente, a atitude desprezível do Leão da Praça da Bandeira. Absurdamente o time recorreu a um Juiz torcedor do Clube para proibir a presença do torcedor símbolo do Salgueiro: Tarcísio da Buzina.
É chato? Claro que é... eu considero-me próximo dele e gosto dele como pessoa. Seu modo de torcer atrapalha na partida, mas é um DIREITO dele. Ele paga ingresso e assim pode torcer como bem entender, desde que não viole nenhuma lei. E não é o caso aqui, com 100% de certeza. Então, porque o Sport fez isso?
O time do Sport contratou Vanderlei Luxemburgo e... ele fez sérias críticas a Tarcísio, mas TODOS os técnicos assim o fizeram, de Vadão até Paulo Roberto Falcão. Mas pode um time proibir que um torcedor do rival torça da maneira que deseje? Para mim, não. Mas para o Juiz, torcedor declarado do Sport, sim.
E fica a pergunta: porque o Sport fez defesas públicas de Zé do Rádio, quando Telê Santana o criticou nos anos 90? Quer dizer que o chato for do Sport pode, mas se for de outro time não? Aqui esta a maior incoerência do estapafúrdio pedido do Sport. E que se note que a inútil Federação Pernambucana de Futebol não fala nada e nem rebate o pedido sem sentido.
Futebol decide-se no campo. Ao tentar tirar Tarcísio de campo ( ou a sua buzina ) o Sport consegue o oposto, com campanhas de torcedores tomando conta das redes sociais. Pelo alarido que estão nelas, creio que a saída de Tarcísio nem será sentida. Pelo lado do Salgueiro, já para Luxemburgo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário