segunda-feira, janeiro 9

Ano Novo, problema velho: falta de água



Entra ano e sai ano e só uma coisa nunca muda ( a não ser, claro, para pior ): o serviço(??) de abastecimento de água da COMPESA - que eu carinhosamente chamo de Companhia Pernambucana do Sofrimento Alheio. Pois bem, neste início de  2017 como era de se esperar tudo segue como antes. Ou, como também é esperado, pior do que em 2016. No fim do ano o trio que comanda a Gerência Regional, capitaneada pelo Gerente Januário ( no cargo, acreditem, a uma década!!! ) deu entrevistas nas Rádios de Salgueiro. E quem ouviu - meu caso - quase acreditou que está tudo perfeito, que eram apenas problemas pontuais, como um estouro na Adutora do Sertão ( que tem 33 anos ), um vazamento ali, um roubo de água acolá e que tudo o que precisava ser feito, fora providenciado.

Claro que isso não se sustenta e nem precisa ser Engenheiro da Empresa para saber que água tem. O que não tem - e isso vem de muito tempo atrás - é competência e vontade fazer o que a população precisa e merece. A lorota de que falte água no Rio São Francisco cai por terra quando ficamos sabendo que a mesma COMPESA está construindo uma Adutora para levar água para Caruaru e Região. Se tem água no Rio para levar para Caruaru, porque no mesmo Rio não tem para Salgueiro? Essa nem mesmo os parentes do Gerente tem como explicar...

A realidade é que o Governo do Estado ( sob comando do PSB a 10 anos ) negligenciou o crescimento de Salgueiro e Região e agora padecemos no minimo com SEIS dias sem água. E, acreditem nisso, vai piorar. Porque a Gestão da COMPESA não está preocupada com isso. Enquanto isso o Gerente é o mesmo a 10 anos. As imagens que ilustram este post mostram o calendário de abastecimento com o qual a COMPESA - supostamente - se compromete a cumprir. Analise-as e vejam se ela tem cumprido - sequer - 50% dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário