terça-feira, março 25

Armando Monteiro e PT, uma aliança porreta!!!

Senador Armando Monteiro ao lado de Tereza Leitão, Dep. Estadual e presidente do Estadual do PT

O Senador Armando Monteiro é um homem inteligente. Muito inteligente. E o PT é tudo neste mundo ( corrupto, asqueroso, mau caráter, etc ) menos burro. O Partido acredita que foi traído por Eduardo Campos e agora o trata de forma até deselegante. Mas olhando bem, Armando e o PT fazem uma aliança acertada.

Monteiro foi aliado, desde o começo do plano para levar Jarbas Vasconcelos ao Palácio do Campo das Princesas, criado ainda 1994. Em 1996 o grupo elegeu Roberto Magalhães prefeito do Recife sem quaisquer problemas. E em 98 a surra aplicada em Arraes parecia a confirmação de que uma força hegemônica fora criada em Pernambuco. A derrota sofrida para o PT em 2000, quando João Paulo derrotou Magalhães parecia apenas um tropeço inesperado. Veio 2002 e Armando seguia na Aliança por Pernambuco, como um dos deputados mais votados.

Em 2006 ele pretendia desbancar Mendonça Filho e sair candidato da Aliança à sucessão de Jarbas. Foi derrotado e levou seu PTB para o palanque do PT, que lançaria o ex-ministro da saúde ( e, infelizmente, hoje senador ) Humberto Costa. Lá foi eleito Deputado Federal. Já neste época era aliado de grande valor para o ex-presidente Lula, pois além de Deputado era Presidente do CNI, reunindo assim valoroso apoio empresarial ao Governo Federal.

No segundo turno daquela eleição, ele declara apoia a Eduardo Campos e vislumbra uma vaga no Senado, que de fato aconteceria em 2010, ao lado do Governador, que obteve a maior vitória política da história do Estado. Mas tudo o que ele queria, já havia conquistado: eleger-se Senador.

O PT também é parte deste estratagema: desde o começo com Eduardo, agora usa o antigo aliado para tentar alvejar o agora ex-aliado. Tenta, assim, devolver a porrada sofrida na Prefeitura do Recife, quando Eduardo lançou Geraldo Júlio contra Humberto Costa. Esquecem eles que foi o próprio PT quem criou o problema todo...

Assim temos um Senador que foi aliado de Eduardo Campos apenas para conseguir eleger-se Senador e um Partido que mais bateu do que ajudou, unidos contra Eduardo. E na boca dos dois, o ingrato é Eduardo Campos... por isso é que eles formam uma aliança porreta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário