quinta-feira, março 13

Vamos direto ao ponto: passou da hora de rever o ECA

Eu adoraria colocar aqui a foto e o nome do canalha, mas o ECA não me permite...
Este texto é polêmico. Se você é filiado a um partido de esquerda, passe longe dele, pois ele não é feito para você ler. Se você é contra a redução da maioridade penal, faça o mesmo. Aqui irei explicar porque o Estatuto da Criança e do Adolescente ( tratado aqui com merece, ou seja, por ECA ) necessita urgentemente ser revisto.

Acredito que todos vocês tenham ficado sabendo do monstro que matou uma jovem garota de 14 anos, Yorrally Dias Ferreira. Uma vida que foi perdida, uma família destruída mas sobretudo, um caso que não terá punição de acordo com a gravidade do ocorrido, porque o monstro que a matou de forma cruel tinha 17 anos e 363 dias de idade. Sim, ele poderá estar livre em no máximo 3 anos porque é, por causa do ECA!!!, um menor infrator. Antes de prosseguir, uma imagem da vida perdida:

Quantos sonhos interrompidos e que ficarão sem punição adequada...
Yorrally era namorada do monstro ( é esse o termo mais polido que eu posso usar sem ser ofensivo ), e por algum motivo resolveu deixá-lo. O monstro pode ser um líder de uma gangue e é bem possível que tenha tráfico de droga envolvido. Yorally o teria deixado para namorar um rival, causando a ira do monstro. O que ele fez? De alguma maneira ainda desconhecida fez com que ela fosse a casa dele. Lá a executou com requintes de crueldade extrema: a torturou psicologicamente, a fez implorar pela vida e deu-lhe um tiro no olho. E gravou tudo isso. Não satisfeito, mandou para amigos e desafetos, como prova de coragem(!!)

O, segundo ECA!!!, menor infrator teria dito a amigos que sairia livre disso. Ao se entregar foi além: disse que não tem qualquer remorso com o que fez. Sabia perfeitamente o que estava fazendo e a idade que tinha. Se fosse o caso de ser uma coincidência, poderíamos até aceitar, mas ele atuou de forma premeditada. Foi cruel e sanguinário. Mas segundo o ECA é uma pessoa que não pode ser presa e condenada.

Quando acontece um caso assim, os defensores do ECA logo dizem que não pode tratar do assunto no calor dos acontecimentos. E logo outros casos acontecem, e depois outro e mais um... sempre teremos algum candidato a monstro com menos de 18 anos para ceifar alguma vida. Ou até mais.

Os defensores também apontam para a desigualdade do Brasil, como uma espécie de impedimento para que se puna os "menores". E atacam aqueles que apoiam a redução de serem, como direi, reacionários e cruéis por desejarem que menores, na sua maioria pobres, fiquem presos pela vida inteira. Devo então supor que toda a Suécia seja composta por reacionários e cruéis da pior espécie, pois por lá a maioridade penal se dá aos 15 anos. E também deve ser de uma desigualdade de dar dó, não é mesmo? E que tal Cuba, que os esquerdistas tanto idolatram? Pois na ilha comandada a mãos de ferro pelos irmãos Castros, quem cometer qualquer crime acima do 16 anos vai responder ao crime como qualquer outro cubano. E existem tantos outros exemplos: Austrália - 10 anos; Japão e Alemanha 14; Noruega e Finlândia, assim como a citada Suécia, 15. Mas o meu modelo certo é a Inglaterra: lá as penas dependem da gravidade do crime e não da idade do infrator.

Precisamos fazer algo. E rápido. Não podemos mais aceitar que monstros como este fiquem cumprindo penas de 3 anos ( e este é o tempo máximo que ele ficará preso ) e depois saiam sem ter qualquer menção em sua ficha, que passará a ser igual a minha e de muitos de vocês que estão lendo este texto. Poderá ser até Professor de Jardim de Infância e dar aulas aos seus filhos/netos. 

Isso tem que ser mudado. E depende de nós. Vamos fazer algo a respeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário