sábado, novembro 21

Santa Cruz na Série A. Que fique nela por vários anos...

E o Santa Cruz voltou a Série A
Poucos lembram, mas foi o Salgueiro Atlético Clube quem deu o tiro de misericórdia no Santa Cruz e o empurrou rumo a Série D em 2008. Naqueles terríveis dias para a torcida coral o time passava por sérias dificuldades financeira, nem sem compara às de hoje. A ponto de o time ter ficado hospedado na Pousada do Posto Treze. Sim, lá mesmo. O almoço foi pão com mortadela e suco. E não, eu não estou louco ao escrever isso, os corais de Salgueiro sabem que é verdade.

Nos anos seguintes o time ficou 3 anos na Série D, 2 na C e 2 na B. Agora o sofrimento acabou e o time está na Série A após vencer o Mogi Mirim ( cujo presidente é a cria do Santa Cruz Rivaldo ) por 3x0 em partida disputada na cidade de Itu. Com esse resultado o time não pode mais ser alcançado e volta a Série A depois de 10 anos.

O time ainda tem sérios problemas financeiros, uma Diretoria que mais atrapalha do que ajuda mas tem uma torcida que não abandona o time, mesmo quando é maltratada. Torcida essa que vai garantir, tenham certeza, uma média acima de 20 mil. Se conseguir escapar do descenso - e a prioridade é essa - poderá criar raízes e melhorar com as cotas maiores na primeira divisão.

Por hora é comemorar. Eu, e não escondo, sou rubro negro e estou feliz com o acesso. Feliz porque o Nordeste, em um dia, triplicou seus representantes na Série A ( o Vitória também conseguiu o acesso ) e também porque o Sport terá uma viagem a menos para o Sul/Sudeste. E por fim porque teremos uma viagem mais curta até Salvador. E fiquei muito feliz em ver o Sport parabenizando o Santa Cruz via Twitter e mais ainda que o Santa Cruz agradeceu a mensagem. É assim que se faz. Abaixo a troca de gentilezas:


2 comentários: