quarta-feira, novembro 18

Time de Dunga vence. Mas convenceu alguém fora os incautos?

3x0, tá tudo bom? Que nada...
Dunga pode ser muitas coisas, menos burro. Como assim nao é burro Flávio? Todo treinador, é algo inerente ao cargo, é burro às vezes mas a pessoa Dunga não é. Ele sabe que sua permanência no cargo de treinador depende de que Marco Polo Del Nero seja o Presidente da CBF até a Copa de 2018. Acontece que as chances disso acontecer são as mesmas do time dele jogar bem e convencer, nem que seja uma única partida.

Tudo porque ele é uma coisa: péssimo técnico. Era um jogador, para mim, comum como outros trocentos antes e depois dele na Seleção. Como Técnico nem isso ele é. Por isso seus times se parecem demais com ele, ou seja, são feios. Entre técnica, força e "tática" ele sempre fica com 2 últimos. Ele, por analogia lógica, é incapaz de fazer um time minimamente vistoso. E não é apenas porque não saiba como fazer ( o que de fato não sabe ) mas porque - parte importante - não quer. Ele não era vistoso jogando porque seus times seriam?

Quem assistiu a partida e é do tipo que gosta apenas de vencer saiu satisfeito. Quem procura o chamado dedo do técnico na escalação saiu frustado. E quem procura qualidade tática e melhoras significativas deveria nem mais perder tempo vendo as partidas do time da CBF.

Foi 3x0 mas o Peru obrigou Allison a fazer duas ótimas defesas. Aliás o time andino poderia ter feito 1x0, mas como nosso goleiro salvou, mas Diego Costa abriu o placar ( foto do post ). No segundo tempo Guerreiro teve a chance do empate. Mas depois Renato Augusto fez o segundo do Brasil. Mas o time jogava mal, perdia passes e contra-ataques... mas vencia. Até fez o terceiro. Dunga, é claro, gostou e foi dormir satisfeito. Até ele sabe que pode ter sido sua última partida no comando da Seleção.

Os incautos dirão: o importante é vencer. Bom até é... mas Dunga também vencia muito antes da Copa de 2010 e... bom, acho que nem preciso dizer o que aconteceu... Que Del Nero caia pelos motivos certos e que Dunga vá para a... obscuridade. Que é o seu lugar. Seja como Jogador, seja como Treinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário