quinta-feira, novembro 12

Chuva adia Argentina x Brasil. E uma pressão nada discreta da RGT

Situação do gramado visto pelo alto...
e  visto na altura do mesmo. Era impossível praticar futebol nessas condições.
Como se diz o "céu desabou" sobre a capital da vizinha Argentina e castigou demais o gramado do Estádio Monumental de Nunes, onde seria disputado mais uma Brasil x Argentina. Durante todo o dia às chuvas foram fortes, mas 3 horas antes do início da partida a intensidade aumentou demais, deixando o gramado parecido com uma piscina.

A FIFA, nem sempre coesa em suas decisões, determinou que a partida fosse postergada para esta sexta, dia 13 ( sim, isso é interessante sem dúvida ), deixando nas mãos da Comenbol a fixação do horário. Os argentinos queriam que a partida fosse às 20:00 do horário local ( 21:00 de Brasília ) porque é o horário usual das partidas por lá. Acontece que a CBF bateu o pé que o horário fosse o mesmo inicialmente previsto. Que coincidentemente é preferido da RGT ( Rede Globo de Televisão ). Eu uso a sigla porque a Emissora nao fala o nome dos estádios que tenham vendidos suas marcas para empresas. Sendo assim, agora eu tratarei a Globo por RGT. 

É muito curioso que a CBF brigue - tem informaçoes de que os argentinos brigaram o quanto puderam para ser às 20:00. Mas prevaleceu a vontade da CBF... digo, RGT. Assim fica claro o tipo de poder e relacionamento nefasto que existe entre a Casa Bandida do Futebol e a RGT.

De bom só que o bom senso prevaleceu para que evitasse que uma partida de futebol virasse uma partida de pólo aquático. Bom senso que a mesma CBF não demonstra quando o mesmo acontece com partidas do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil, tipo a de São Paulo x Santos, quando algo similar aconteceu e a CBF ( bem como a RGT ) nada fizeram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário