domingo, abril 10

Eficiência do Náutico derruba Salgueiro que abusou do direito de perder gols

Esquerdinha todo prosa ao marcar o segundo gol...
O Futebol tem algumas leis chamadas de "máximas". Alguns acreditam piamente nelas, outros não. Mas hoje no Cornélio de Barros Muniz e Sá uma das mais usadas resume bem a partida: "quem não faz, leva". O time da Náutico, limitado, deu em toda a partida 3 chutes no gol e mandou duas destas para o fundo das redes. O Salgueiro perdeu uma "carrada" de gols... mas não fez nenhum. E assim foi derrotado outra vezes pelo Timbu, assim como fora pelo Campinense... isso quer dizer algo? Sei lá, mas pode significar caso cheguemos a segunda final e o rival seja o time de Rosa e Silva.

O Carcará começou a partida parecendo que iria se dar bem... mas tomou um gol em uma grotesca falha defensiva onde a bola sobrou para um rival quase dentro da pequena área. Na jogada seguinte Piauí teve a melhor chance do Salgueiro mas ele nem cruzou e nem chutou. Outras chances foram sendo perdidas, até que perto do fim Esquerdinha cobrou com maestria uma falta sem qualquer chance de defesa para Mondragron. 

Com a derrota o Salgueiro terminou em segundo e vai medir forças com o Sport ( se a máxima do que rolou até aqui prevalecer temos ótimas chances de ir até a final ) enquanto do outro lado o Náutico encara o Santa Cruz, que empatou no Arruda com o rubronegro e corria algum risco, mas no fim em Caruaru o Central conseguiu sua única vitória no Hexagonal, um feito e tanto para o América!!!


Em tempo, a final ainda pode ser em Salgueiro, em duas situações:

a) Salgueiro vence as duas contra o Sport e o Náutico passa com empates contra o Santa Cruz;
b) O Santa elimina o Náutico e ai a final será aqui, não importa como passemos pelo Sport.

Agora é pensar na Ferroviária - que não foi rebaixada - e tentar conseguir passar de fase e garantir uma partida contra o Fluminense de Levir Culpi. Seria no meio da final, caso o time chegue lá, mas é claro que recepcionar outro time de Série A no Salgueirão seria excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário