quinta-feira, abril 21

Salgueiro encara o Leão na Ilha na primeira partida da Semi Final

Hoje, às 16:00h, teremos o primeiro round entre Sport e Salgueiro.
Pela segunda temporada seguida, Sport e Salgueiro medirão forças por uma vaga na final. Ano passado deu o Carcará com 2x0 no Salgueirão e 1x1 na Arena. Agora o mando é do Salgueiro, sendo que a primeira partida será daqui a pouco na Ilha. Mas numa Ilha que vive uma crise: eliminado da Copa do Nordeste e sem Técnico ( após a demissão de Falcão ), o Sport precisa vencer mais do que nunca. E isso tanto pode ser um ponto favorável ao nosso time ou não.

Será favorável se soubermos usar o nervosismo natural que impera no Sport e abrir o placar. Neste cenário jogaríamos uma pressão imensa para o outro lado e a torcida do Leão faria o resto: enervando ainda mais os jogadores leoninos. Caso isso se aconteça, caberia ao Salgueiro tentar matar a partida e voltar praticamente classificado para a final.

Contudo, é preciso lembrar, o cenário poder ser ruim para o Carcará uma vez que essa crise pode canalizar um empenho, uma vontade ainda maiores e com isso o Sport sair na frente e ficar no comando da partida. Dado o fato de que, até aqui, em 2016 o time não conseguiu virar uma única partida. poderia desastroso. Além disso o time tem um poderia ofensivo - digamos assim - bem limitado. E se tomar 2x0 hoje este ataque conseguiria reverter? Complicado, é claro.

Portanto a senha hoje é jogar com inteligencia, tentar irritar o Sport e sair com um bom resultado. O Salgueiro conseguirá isso? Eu não tenho bola de cristal, mas o time tem condições para superar o Leão da Praça da Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário