quinta-feira, maio 25

O que aconteceu em Brasília tem nome: Terrorismo. E solução também: Cadeia.






Cenas de guerra, que beiram o surrealismo ocorreram ontem em Brasília. Cenas lamentáveis e que correram o mundo, ganhando as primeiras páginas dos principais jornais do mundo. O que era para ser um protesto democrático contra o Governo - do péssimo - Michel Temer transformou-se em atos de terrorismo, que causaram depredação de patrimônio público e privado e caos na capital federal.

Antes de prosseguir uma informação: os que terroristas que protagonizaram isso são os mesmos que defendem o que Nicolás Maduro faz em Caracas, ou seja, usar a força para reprimir manifestações. É prudente deixar isso bem claro, mas muito claro para todos o que pensam essas "pessoas"...

Em uma Democracia atos assim não são tolerados e obviamente o Estado interfere. E quando falo estado não falo do Governo, porque estes são transitórios e temporários. Falo da organização, que envolve todas as estruturas que no fim compõem o Governo. Dentre elas, é claro, a Polícia e as Forças Armadas. Quando os cidadãos extrapolam os limites, o poder repressivo do Estado ( não do Governo em si ) entra em ação. E existem limites claros para a utilização deste poder contra manifestantes. Cabe aos organizadores dos protestos, definir o que será feito ou não...

Durante o "Fora Dilma", os que queriam sua saída JAMAIS promoveram quebra-quebra, em lugar algum, e foram vários e vários protestos. Já quando os vermelhos saem às ruas, invariavelmente alguém vai ter prejuízo: seja o Estado ou o Particular. Essas pessoas não tem limites e, acreditem, querem mesmo é sangue. Se nas suas manifestações não tiver alguém ferido é como um sorvete sem açúcar. Eles querem é que tenham balas, cassetetes, bombas e etc, tudo para posarem de "vítimas", de "coitadinhos". Não por outro motivo, eles odeiam a Polícia e defendem que a mesma seja extinta. Assim poderiam quebrar tudo sem serem importunados.

O Presidente Temer usou pedido do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para colocar as Forças Armadas nas ruas. Está certo nisso, mesmo que Maia tenha pedido a Força Nacional e não as Forças Armadas. O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que a decisão de usar o efetivo de 1,5 mil homens deveu-se ao fato de que, no total, em Brasília o contingente da Força Nacional é de menos de 150 homens, o que claro é insuficiente para conter os atos terroristas da esquerda.

Logo tomada a decisão loucos começaram a postar que estava de volta o AI-5, de que voltávamos ao Golpe de 64 e etc. Tudo balela, as garantias individuais estão em vigor e quem quiser manifestar-se poderá fazê-lo normalmente. Quem quiser gritar "Fora Temer" pode fazer quantas vezes desejar, mas sem quebrar nada e nem colocar a vida das pessoas em risco. Mas isso, é claro, não é o que querem os esquerdistas.

O título do post, como é de meu feitio, vai direto ao ponto, tanto para denominar o que acontece quanto para apontar a solução. E quando falo em cadeia, me refiro também - e principalmente - aos organizadores, dentre eles até mesmo Senadores.  Duvidam? Vejam esta foto postada pelo site O Antagonista:


Por fim deixo uma prova da "moral" dessa gente, com este post de Guilherme Boulos no Twitter:

É ou não é algo estupefaciente?

4 comentários:

  1. Meu amigo, meu nome é FERNANDO FERREIRA, este com a bandeira do Brasil nas costas que vc usou em seu blog; cadeia tem que ser pra esse bando de corruptos, sem vergonhas que ora se encontram no poder e não para o povo! Você por acaso estava lá , viu de perto como foi e o que aconteceu na integra? Fui vigiado desde o primeiro passo que dei na avenida por drones, procure entre os homens de preto qual fez qualquer estripulia,preste atenção homens não meleques, não generalize pois esta pecando ! Estou ai defronte a tropa de choque com a bandeira do Brasil! Esta vendo eu cometer algo de errado, ou esta vendo um cidadão brasileiro reivindicando seus direitos! È mesma coisa que dizer que os blogueiros não prestam! Procure saber quem eram os grupos que estavam lá, quais eram suas reivindicações e como se comportaram! não fique atirando pedras sem saber em quem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obviamente eu não sabia quem era quando postei. Acredito que vc não entenda o ponto, mas eu vou reforçá-lo para vc:
      1 - o que aconteceu naquele dia em Brasília não foi uma manifestação e sim um ato terrorista. E é fácil para mim explica porque: vcs ( quando uso no plural me refiro a quem saiu de casa pensando que ia protestar ) colocaram em risca vidas de pessoas quando atearam fogo em vários prédios.
      2 - Quando fazem isso, assumem risco de matar inocentes.
      3 - Quando fazem isso, destroem patrimônio público que terá que ser recuperado com - adivinha só - dinheiro nosso.
      4 - Se você nada fez de errado, parabéns. Mas é culpado também ao ajudar que partidos de esquerda, antidemocráticos, fizessem aquilo.
      5 - Respeito sua opinião, mas eu não concordo com ela.
      6 - Fique a vontade para tomar as decisões que achar justas, mas eu também - democraticamente tb farei o mesmo.

      Excluir
  2. mais esta vc aprova só o que te favorece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo contrário. qualquer manifestação que vire baderna sempre será repudiada por mim. SEMPRE.

      Excluir