quinta-feira, fevereiro 9

O caos no Espírito Santo é algo surreal em todos os sentidos

Esses caras tomaram uma viatura e desfilaram pelas ruas...
O amigo leitor, a menos que tenha viajado para marte, sabe que o Espírito Santo está mais para o inferno do que ao dom divino a que seu nome remete. Mortes, assaltos, saques e outros absurdos tem acontecido no Estado, um dos menores do Brasil em território, mas com um PIB maior do que quase a metade dos integrantes da União. 

O que talvez poucos saibam é que o culpado de tudo isso é a Polícia Militar. É isso que você leu, a culpa é da Polícia Militar. Primeiro porque não pode, por lei, realizar greve. Segundo que para burlar a lei, a corporação está se escondendo atrás das suas famílias para não sair às ruas e proteger os cidadãos. Terceiro porque é dever da Corporação defender os cidadãos, mesmo que alguns idiotas - geralmente de esquerda - queiram extinguir a Polícia Militar.

Enquanto isso, diante do resultado obtido pela Polícia do Espirito Santo, outras corporações em outros estados ensaiam repetir o mesmo. E todos sabem muito bem o que vai acontecer, não é mesmo? Em tempo, deixo claro que sou totalmente a favor de que os PMs lutem por melhorias salariais. E também afirmo que não me incluo entre os imbecis que anseiam o fim da Militarização da Corporação. 

Mas não é por pensar assim, que irei compactuar com violações da lei. Seja quem for o infrator, ainda mais quando este é quem deve cumpri-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário