sábado, fevereiro 18

Senador Humberto tenta fazer mea culpa quanto a Lava Jato e fala algo desastroso

.
Humberto Costa tentou ser inteligente... mas, é claro, não conseguiu.
O ( péssimo ) Senador Pernambucano Humberto Costa - PT - concedeu uma entrevista a Veja. E entre as perguntas, o repórter fez uma muito pertinente, mas é a resposta que Humberto dá ela que mais interessa a todos. Confiram o trecho, volto depois:

“O senhor fala como se o problema fosse erro político ou investida da Lava-Jato. Não houve corrupção?

Houve. Houve pessoas que podem ter se beneficiado pessoalmente? Claro. No nosso caso, as coisas que até agora têm sido identificadas foram feitas dentro de uma linha de fortalecer a política do partido. Foram feitas com o propósito de manter o poder e de fortalecer o PT. Nesse processo, perdemos as referências.”

Gostaria de entender, de fato, o que quis dizer o horroroso Senador. Juro, não é piada. Ele diz que, tudo o que foi descoberto até agora, foi para fortalecer a política do partido. Fico pensando se os 2 milhões que José Dirceu  recebeu em forma de uma falsa de prestação de serviços enquadra-se nisso que Humberto Costa disse. Ou se o que Nestor Cerveró fez dentro da Petrobrás também foi em nome de melhorar a política do partido. Quem sabe até mesmo Decídio do Amaral tenha pensado nisso quando foi até a Lula buscando uma alternativa de fuga para Cerveró. Tudo isso teria sido para "fortalecer o PT"? Duvido...

Não fosse apenas isso, ele ainda diz - indiretamente - na sequência que sim o PT roubou, mas que isso foi para o bem de todos, apenas o partido perdeu suas referências. E que referências seriam essas? A ética e a honestidade. É algo asqueroso, nojento mesmo, que um Senador da Republica diga isso com tamanha naturalidade, como se fosse - de fato - algo bom roubar dinheiro público. Seria o caso de transformar o PT no Robin Hood de toda a nação brasileira.

O pior é que ele acredita nisso mesmo. E isso é espantoso, aterrador e cínico. Ele - assim como todos no comando do partido - querem passar a ideia de que são pessoas boazinhas que foram corrompidas pelo sistema, mas que mesmo assim merecem outra chance porque fizeram em nome do povo. A Petrobrás foi sangrada como nunca antes e eles dizem que foi em nome do povo. 

Humberto Costa perdeu uma ótima oportunidade para dizer algo que pudesse melhorar a imagem do partido. Mas preferiu insistir na mistificação. E isso - em nada - ajuda o partido. Muito menos o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário