terça-feira, agosto 21

Resultado da 1ª Pesquisa IBOPE é uma péssima notícia para o PT


Existe uma máxima que o jogo de uma campanha só começa para valer quando o IBOPE lança seus números. E hoje eles foram lançados.  Nas redes sociais os petistas ficaram comemorando, mas não deveriam, porque inexiste o que ser comemorado. Antes de entrar no ponto terrível, olhem a imagem acima, a que gerou a alegria: nela Lula "lidera" com 37%, com Bolsonaro em segundo com quase a metade ( 18% ). Os outros estão patinando abaixo de 10%. Parece bom, mas não é. Primeiro porque Lula não será candidato. Segundo porque convenhamos: para ser um "deus" como dizem seus seguidores, Lula deveria ter bem mais né?

Mas onde está a péssima notícia? Bom, é um erro comum que as pessoas não leem nas entrelinhas. E é nestas onde está o lado desastroso para o PT: no cenário real, sem Lula que é inelegível: 60% dos 37% que disseram que votariam em Lula afirmaram que de Jeito Nenhum votarão em Fernando Haddad, o poste da vez. E isso um balde água fria nas pretensões petralhas. Vejam como está o jogo, digamos assim, pra valer:
Neste cenário, real, notem que Bolsonaro não cresce ( sai de 18% para 20% ), Marina dobra ( vai de 6% para 12% ), Ciro se mantém em 9% e Alckmin oscila 2% para cima. Já Fernando Haddad aparece com 4%. atrás de todos eles. Com o principal puxador de voto sem ter como transferir votos, fica complicado subir. E isso é um dado terrível. Vejam esta parte da matéria do UOL:
É apenas a primeira pesquisa e se o quadro não mudar, o PT tem muito, mas muito pouco a comemorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário