domingo, junho 21

Datafolha confirma: nem os pobres gostam mais de Dilma...

Observe como as linhas mudaram de lugar em menos de 3 anos...

O Governo Dilma acabou. E não, eu não me refiro ao primeiro mandato que, de fato, teve fim em 31/12/2014. Me refiro ao que começou no dia seguinte e que nem completou 6 meses de um total de 48 a que ela tem direito pela Constituição. O Governo Dilma não tem mais nada que possa fazer de bom para a nação. NADA.

A Pesquisa Datafolha trouxe a tona o óbvio: pouquíssimos são os que ainda toleram esse estelionato eleitoral feito por Dilma e o PT na eleição passada. Apenas 10% ainda conseguem ver esse Governo como Bom ou Ótimo. Apenas 10%. Isso é um feito e tanto e nao é para qualquer um governante conseguir isso. Sabem quem passou por isso também? Fernando Collor de Mello, o único presidente a sofrer um processo de impeachment. Parece até engraçado que Dilma possa vir a ser o segundo presidente a conseguir o mesmo. Realmente é preciso ser muito, mas muito mesmo, ruim para chegar a tal ponto. Tem que se esforçar muito e mesmo assim talvez nem chegue-se lá. Mas Dilma e o PT conseguiram. Pena que vão arrastar o Brasil para a mais pesada recessão do período democrático.

Tentando ver por um outro lado, podemos somar o bom/ótimo com o patamar de regular chegamos a que pouco mais de um terço da população não reprova o Governo. Detalhe: a mesma soma pode-se fazer ao contrário, mas é claro eu estou tentando "ajudar" o Governo. Porque eu faço essa conta? Simples: veja qual era a soma desses dois valores 3 anos atras e compare-o com os 34% atuais... é de assustar. Em 2012 o Brasil ainda vivia a gastança desenfreada, com o aumento da Dívida Interna e Externa acontecendo de forma surreal e as despesas crescendo sempre mais do que a receita. Ao invés de terem feito as reformas necessárias ( algumas delas propostas agora com a maior cara de pau ), o Governo Dilma e o PT apenas fizeram foi, desculpem a palavra, ferrar o Brasil.

O resultado está ai. Em 3 anos a soma de regular com ótimo/bom saiu de 92% para 34%. É quase um terço de queda. Mas existem outros dados, ainda mais preocupantes para o Governo:
  • Por região, a coisa não é melhor: o Nordeste é o mais generoso, com “apenas” 58% de ruim ou péssimo, e a coisa evolui assim na rejeição: 63% nas regiões Norte e Sul; 69% no Sudeste e 70% no Centro-Oeste.
  • Por idade, os jovens têm um pouco mais de paciência com Dilma: “só” 59% consideram seu governo ruim ou péssimo entre 16 e 24 anos. E o índice negativo avança assim: 62% entre os que tem 60 ou mais; 64% entre os de 45 a 59; 68% entre os de 35 a 44, e nada menos de 70% entre os de 25 a 34.
  • Dilma também uniu as diferentes escolaridades: avaliam o seu governo como ruim ou péssimo 64% dos que têm ensino fundamental; 66% dos com ensino médio, e 65% com ensino superior.
A conclusão é por mais do que óbvia: o Brasil, como um todo, nao acredita mais nas mentiras do PT. Pena que um pouco tarde demais, mas ainda assim isso é uma boa notícia...

Um comentário: