segunda-feira, agosto 31

Adeus Série B. Talvez em 2016...

Rodada, mais uma vez, até que não foi ruim, mas o time foi.

A distancia para o G4 é de 5 pontos, mas existem 2 times no meio...

Salgueiro Atlético Clube definitivamente está fora da briga por uma das 4 vagas para a próxima fase da Série C. E não venham apelar para a matemática e citar que eu previ isso também em 2010 e que naquela temporada eu terminei com a língua queimada. Isso não vai acontecer porque são times diferentes e situações diferentes, mas muitos diferentes.

Recomendo olhar melhor a tabela de classificação ao pensar que ainda dá para conseguir passar de fase. O time é hoje o sétimo, posição na qual entrou nesta rodada. Faltam 4 jogos e o time precisa, em uma previsão otimista, de 9 pontos em 12. Acontece que o time só vai jogar duas vezes em casa: Cuiabá e Confiança. E duas, obviamente, fora de casa: Asa e Vila Nova. O time que jogou no sábado contra o Fortaleza jamais vai conseguir vencer 3 em 4 partidas. E, note-se, pode nem ser suficiente, uma vez que América e Asa precisariam de apenas, respectivamente, 3 e 5 pontos para eliminar o Carcará. Além disso, o Confiança é quem está numa crescente e não nós.

Resta o consolo de que não repetir 2012, quando o time foi rebaixado. Essa é uma coisa que, a meu ver, está fora de questão. Mas é muito pouco para quem somara 8 pontos em 4 partidas e que nas últimas 10 só conseguiu 10 pontos. Assim acho melhor Sérgio China não vir com bengalas em suas entrevistas e falar a verdade: o time se desmontou. E todos sabem bem o porque.

Aliás, não seria o caso de mandar o treinador embora?

Um comentário:

  1. Flavio Vieira , tenho muito respeito ao amigo , mas desta vez eu vou discordar de sua opinião , veja que em 2013 o time do Paisandu estava praticamente na mesma situação do Salgueiro e mais conseguio a classificação . Futebol é muito imprevissivél meu caro comentarista.Obrigado.

    ResponderExcluir