sexta-feira, agosto 21

Um Editorial do Estadão que eu assinaria com muito prazer...

Falar o que é a verdade, sem meias palavras. Coisas rara hoje em dia na imprensa...
Eu, nem poderia ser diferente, leio muito, um gosto incutido em mim por minha mãe, que nunca foi numa escola ( desmontando a tese de que pais que nunca tiveram formação escolar são incapazes de formarem filhos com ótima educação ). Faz parte da minha rotina passar de meia-hora até duas horas lendo notícias nos mais variados veículos da internet ( além de ver, religiosamente, o Jornal da Globo News das 10:00 da manhã ). Acreditem ou não passo pela Carta Capital e Carta Maior ( só execro mesmo ler coisas com 247 e Cafezinho, pois aquilo é tudo menos jornalismo, é peça partidária declarada e financiada com dinheiro nosso ). Tenho meus sites preferidos, como todo mundo os tem, mas gosto de ler diversas opiniões. 

Contudo, Folha e O Globo vem sutilmente mudando a sua linha ficando, pasmem, mais alinhados com o que seria a vontade do Governo. Eu não os acuso de terem se tornado chapa branca, mas algo mudou. Falarei disso em outro post, mas o velho "Estadão" permanece firme e dizer o que tem que ser dito. E usando as palavras as palavras certas. Neste Editorial que trago para os amigos leitores, algumas serão até complicadas, mas uma rápida busca no Google resolverá facilmente o problema. O ponto interessante é que, com muita clareza, o texto vai direto ao ponto: o PT monta a cada dia uma narrativa onde quem discorda dele é contra o Brasil e que investigar é que está parando o Brasil. Sendo assim, por esta narrativa, se todos concordarem e as investigações cessem teremos então, que coisa, o Paraíso. Acho impossível existir algo mais asqueroso do que isso. Mas com o PT, todos sabemos, inexistem limites para a falta de caráter.

Recomendo, assim, a leitura do Editorial: "O Fantástico mundo do PT". É um dos textos que, a meu ver, melhor retratam o momento que vivemos. ia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário