segunda-feira, agosto 3

José Dirceu preso pela Operação Lava Jato

José Dirceu: de primeiro ministro informal a preso duas vezes em regime Democrático
Quando uma pessoa é presa uma vez ( e ainda mais durante um Regime de Exceção ) podemos entender que seja um erro ou até mesmo uma perseguição política. Quando essa pessoa é presa pela segunda vez e em um Regime Democrático, é porque existe algo de errado com a pessoa. Mas se, uma vez condenado, ele continua "roubando" os cofres públicos e nem mesmo uma condenação segundo os tramites da Lei o faz mudar o "modus operandi" ai é coisa de canalha de marca maior.

Refiro-me a José Dirceu, é claro, preso hoje em mais um desdobramento da Operação Lava Jato. Preso pela terceira vez ( pode até pedir música no Fantástico, como sugeriu um amigo meu no Facebook ). Segundo as investigações ( leia mais aqui em matéria da Folha ) ele comandava o esquema na Petrobrás antes de ser preso ( tendo até mesmo montando o mesmo ) e, uma vez condenado e preso, ele seguiu recebendo "pixulecos" do esquema. 

Sei que muitas pessoas admiram José Dirceu. Lamento que amigos mesmo com tudo isso provado contra ele sigam defendendo ele. Mas resta provado que ele é realmente uma pessoa de baixo caráter. Do contrário, não estaria preso outra vez, aliás ele foi preso ainda estando preso, o que é um feito e tanto. Ele cumpria prisão domiciliar após ter tido sua pena reduzida por manobre feita pelo PT. Mas isso de nada adiantou, pois ele provavelmente será condenado outra vez.

Obs: Pixuleco é o termo pelo qual os membros do grupo de corruptos chamam a grande desviada. Lembra, e muito, o Fuleco que foi o mascote da Copa. Agora entendi direitinho o porque do nome...

Nenhum comentário:

Postar um comentário