Governo espera menos gente na rua. Baseados em que eu não sei... |
Mais de 200 cidades terão protestos contra o Governo Dilma. Os organizadores esperam superar a marca de Março enquanto que o Governo imagina que os manifestantes sejam em menor número do que o segundo protesto. Quem vai estar certo? Eu não sei, mas o que sei é que o Governo está otimista demais com o que considera melhora do clima político.
Primeiro porque neste meio tempo José Dirceu foi preso acusado de receber propinas enquanto estava preso por... corrupção. Além disso o Governo foi em Rede Nacional desdenhar de quem o critica ( batendo panela ) e dizer que supostamente pode ter errado, sem admitir isso, mas que fez isso tentando acertar. Patético, com certeza.
O que o Governo considera melhora, na verdade, pode ser a senha para algo pior: acertos nada democráticos para salvar a pele da Presidente no TSE, no TCU e no Congresso. Isso, acreditem, podem ter efeito contrário ao desejado. Se tudo isso vai turbinar os protestos eu não sei, mas a questão econômica com certeza não melhorou nada e é isso que está - de fato - pressionando a popularidade de Dilma para baixo. A corrupção apenas aumenta os estragos, eleva-o a níveis mais preocupantes. Mas o cerne está na piora de todos os indicadores econômicos e nas, péssimas, explicações dadas até aqui.
Independente da quantidade de pessoas, o Governo ainda está perdido e sem rumo. E não vai achá-lo se tiverem menos pessoas nas ruas. Apenas poderá, inutilmente, arvorar-se de vitorioso, mas a economia seguirá uma porcaria, com inflação e juros altos e uma fortíssima retração do PIB. Mas Dilma ainda assim vai dizer que tudo é apenas uma travessia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário