sexta-feira, agosto 7

O PT acabou. E a propaganda eleitoral de ontem comprova isso

A frase acima deveria ser inteligente? Porque ela não é...

O PT acabou. Sim, é isso mesmo que você leu. Eu começo o texto de forma enfática quanto a isso, deixando claro que o Partido dos Trabalhadores já era. Aquele partido que ainda tentava ser sério e - apesar de toda roubalheiras provada e ainda por ser provada - nao existe mais. O que restou no lugar é um Grupo que acredita ser a oitava maravilha do mundo, uma espécia de Casta Superior. Aquele partido que pregava ética, moralidade e um envolvimento direto com o povo já é coisa do passado. Adiante.

A propaganda de ontem é coisa de quem está, claramente, desconectado com a realidade. São tantos os pontos trágicos na pela que foi ao ar ontem que eu nem sei direito por onde começar. A imagem que ilustra este post é, talvez, o pior ponto, pois ela pretende ser uma frase inteligente e que possa justificar os erros do Governo. Ela é uma frase burra inicialmente porque tenta passar a ideia de que o Governo errou, mas na prática ela faz o contrário: nega qualquer erro, pois se existiu algum erro ele foi tentando acertar. Ora, todo erro é erro e só pode ser amenizado se resultar em algo bom, o que nem de longe é o caso. Segundo porque quem é que está acusando este Governo de ter tentando o mal? O que se acusa, isso sim, é dele ter mentido descaradamente ano passado e agora tentar que todos aceitem esta mentira. Mais patético, impossível.

A peça começa torta ao acusar que o agravamento da crise política possa levar o Brasil ao buraco. Tal pensamento é torto porque quem criou a crise política foi o próprio PT. Aliás, quem é quem tem a segunda maior bancada no Congresso e tem a maior como seu aliado, tendo até o vice-presidente. Além disso Dilma começou este segundo Governo com mais de 380 deputados na Câmara e mais de metade dos Senadores. Tudo bem que era menos apoio do que tinha no primeiro mandato, mas assim tinha folgada maioria nas 2 casas. Portanto não há que se falar em Crise Política fomentada por "adversários", coube ao Governo criá-la.

Depois vemos que o Governo abriu mão de receitas para fomentar o crescimento(??) durante o Governo Dilma. É errado porque praticamente não houve crescimento no Governo Dilma, comparando com outros países do mundo. Mas aceitemos que era mesmo necessários fomentar a indústria e setores da economia ( uma das funções do Governo ). A pergunta que fica é: porque não reduziu despesas na mesma proporção? Porque seguir aumentando salários de servidores públicos federais, aumentando cargos, aumentando repasses para o BNDES emprestar para outras nações? Estes recursos poderiam ter sido represados e usados para cobrir as renuncias fiscais e assim diminuir os impactos nefastos que agora vivemos. Por fim resta perguntar: porque sabendo que a diferença entre receitas e despesas causariam problemas porque nada foi feito? 

Tem ainda a fala de Lula e de Dilma ( e nem tocarei na fala do bobo da corte, o presidente da legenda Rui Falcão ), totalmente fora da realidade. A de Lula, que TERIA que portar-se como um Estadista e pedir a população calma e paciência, é na verdade um ataque DIRETO à Fernando Henrique Cardoso. Os defensores de Lula atribuem a ele o papel de "melhor presidente da História" o que é um erro grave, mas nem irei falar disso agora, apenas aponto que se ele fosse isso mesmo a sua fala já o tiraria de seu posto. Até porque ele a pouco mais de duas semanas buscou uma aproximação com FHC, o mesmo que ele atacou ontem. Ele diz que é melhor apostar em quem realizou mudanças recentes para sair da crise. Faltou ele dizer que foi esse mesmo pessoal - indicado por ele convém lembrar - quem fez essa crise. 

Dilma, a Presidente que não mais Governa, foi além: resolveu começar falando que 2015 é o ano de travessia, mas ano passado ela falava que 2015 era o ano da disparada do crescimento. E seguiu falando como se estivesse em campanha, ou seja, 100% fora da realidade. Ela parecia estar vivendo no país que ela apresentou ao Brasil na Campanha, ou seja, ela realmente acredita que aquilo que falou e sustentou na campanha ( e que foi de fato o que a fez vencer as eleiçoes ) é a realidade. Nada de problemas, de crise, de desemprego, de corrupção ou de erros crassos cometidos por ela mesma. E ainda disse que essa travessia vai levar o Brasil a um lugar melhor,mas o que poderia ser melhor do que o Brasil da campanha passada?

Para finalizar, o partido entendeu por bem zonar dos que já estavam fazendo panelaços pelo Brasil a fora. E ainda disse que "se alguns se encheram de nós ( PT ), tudo bem". Como assim? A pesquisa Datafolha divulgada mais cedo mostrou que 71% rejeitam o Governo Dilma e que 66% ( dois terços ) concordam com um eventual impeachment. 

Realmente o PT acabou. Agora é apenas um saco de gatos pardos. E que muitos vivem em uma realidade paralela, onde roubar é legal, cometer violações da lei é legal e onde zombar da inteligencia alheia é legal. Claro que estão todos loucos, como diria o poeta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário