quarta-feira, fevereiro 10

A torcida do Náutico nao gostou do post anterior. Direito deles, é claro.

A camisa tem história, mas atualmente anda devendo...
No post sobre a partida de hoje na Arena Pernambuco constatei o óbvio: o Náutico é o time grande da capital que mais perdeu para o Salgueiro desde 2006, quando o Carcará fez sua estreia na primeira divisão do Campeonato Pernambucano. Isso é apenas a verdade, gostem ou não os torcedores do time de Rosa e Silva.

Quanto a grandeza do time alvirrubro, o que eu disse demais? Que o time é grande na camisa mas em campo anda devendo? Isso é mentira? Qual foi o último grande feito do time? E dizer isso é desrespeito? Desrespeito seria eu dizer que o Salgueiro vai golear o time na Arena. Mas realmente algum torcedor timbu é capaz de afirmar que será uma zebra se o Carcará sair vitorioso hoje?

O time de Rosa e Silva tem um passado lindo, mas que a cada temporada fica... apenas no passado. O time nos últimos anos marcou-se mais por salários atrasados e brigas homéricas entre seus Conselheiros do que por feitos em campo. Como um torcedor lembrou, no período jogou 10 temporadas na elite brasileira ( desde 1990 ). Sim, é verdade, mas com mais organização quantas mais teria disputado? Ao menos o dobro, é claro.

As pessoas precisam entender que falar a verdade é sempre o melhor caminho, nunca o mais fácil. E não esperem de mim dizer que o Náutico atual está no mesmo patamar que o Sport ( melhor em todos quesitos ) e do que o Santa Cruz ( igual em muitos pontos, mas superior em outros ). Tenham certeza de que hoje o Náutico está mais para time grande em decadência do que time grande em recuperação. Torço, de coração, que o time se recupere e volte aos dias de grandeza que viveu num passado muito distante. 

Pernambuco só tem a ganhar com isso. Mas enquanto isso nao vem, é bom aceitarem a realidade ( dura é verdade ) do time. E tenho dito.

5 comentários:

  1. O náutico pode ter momentos ruins recentemente, rebaixamentos, jejum de títulos mas todos times passam por isso. E também teve grandes momentos como os acessos em 2007, 2011, a ótima campanha que fez em 2012 na série, e consequentemente conseguiu uma vaga numa competição internacional, teve grandes artilheiros nos últimos anos como :kuki, Felipe, Wellington tanque, meneghel, Araújo, kieza, Rogério, os dois últimos estão no São Paulo disputando libertadores, revelou grandes jogadores recentemente também Marcos Vinícius, João Ananias, Anderson Lessa, Douglas santos, que já foi convocado para a seleção, é melhor você se informar melhor antes do que ficar falando besteiras por aí, ainda vai perder só por causa disso.
    Saudações alvirrubras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, leia melhor e veja que minha fala é isso que ela é, ou seja minha, nao é a visao do time. eu nem sou sócio do time... portanto, antes de falar besteira procure ler e interpretar textos...

      eu respeito o time de Rosa e Silva, agora não espere de mim colocar ele num patamar onde, há desadas, ele não está.

      Excluir
  2. Ô meu Deus!!! Que mediocridade de um time que só conhece jejuns e um título pra intercalar.

    ResponderExcluir
  3. Quantos gols na Série A tem o maior ídolo Kuki? Que torcida arrogante! Não tem mais como medir forças com SC e Spo. Só resta-lhes medir forças com um time do interior.

    ResponderExcluir
  4. Time pequeno bate muito e só joga em lançamentos, perdemos muitos gols hj mas só melhorar o pé e vai ser de goleada

    ResponderExcluir