sexta-feira, fevereiro 19

Oposição de Salgueiro define lista tríplice da qual sairá o seu candidato


Numa reunião bem movimentada, com diversas lideranças do passado, do presente e do futuro, os partidos de oposição ao Governo do PSB conseguiram aparar algumas arestas e reduzir a quantidade de Pré-Candidatos para apenas três: Clebel Cordeiro, George Arraes e Francisco Sampaio.

Desistiram da disputa, em detrimento de apoiar Dr. Chico, os pré-candidatos do Partido Verde Alvinho Patriota e o atual Presidente da Câmara de Vereadores Pedro de Cumpadre. Eles justificaram a decisão por entenderem que o nome de Dr. Chico une mais as oposição do que o deles.

Já o atual Vice-Prefeito Luiz Carlos de Souza ( Cacau ) disse que o PT decidiu caminhar sozinho, deixando assim de compor com o grupo que, agora, caminha junto. Explicou a decisão no fato de que o PT sempre fomenta a discussão interna e por entender que existe tempo e pode-se aguardar antes de escolher que caminho seguir. Contudo, isso só comprova o que este blogueiro sabe a tempos: o Senador Humberto Costa, que é quem manda no partido, determinou que o PT terá candidato próprio em cidades chave. Salgueiro é chave para o PSB, a quem Costa e o PT declararam guerra. Ao fim da fala de Cacau, todos os integrantes do PT deixaram a reunião. 

Agora será traçada a estratégia para que o grupo escolha o seu candidato, em cronograma a ser definido nos próximos dias. Depois de tantas idas e vindas, parece-me claro que foi dado um gigantesco passo que parecia impossível no fim de 2015. A unidade, mesmo com a saída do PT, parece mais real do que nunca.

Um comentário:

  1. A experiência como presidente de clube ensinou a Clebel como valorizar um passe.
    Quanto aos sobreviventes petistas, só sendo doença ou puro e simplesmente aquele lance de "rouba mas me dá um tantim e o Brasil que se lasque".

    ResponderExcluir