quinta-feira, fevereiro 25

Concorrido evento marcou o lançamento da Fábrica de Painéis Solares






Hoje pela manha foi realizado um evento no terreno onde será erguida uma Fábrica de Módulos Fotovoltaicos, na Estrada do Pau Ferro. O terreno onde será erguida a empresa Lipiec Energy Sun, foi doado pelo Empresário Clebel Cordeiro. Estiveram presentes além de Clebel, diversos político e empresários da cidade como George Arraes, Gildemberg Dias ( Presidente da CDL ), Ailton Souza, o Prefeito Marcones Libório, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedro de Cumpadre ( bem como todos os integrantes da Casa Epitácio Alencar ), além de vários Secretários Municipais e diversos cidadãos ávidos por boas notícias.

“É uma iniciativa inédita na nossa região. Não é uma montadora, mas uma fábrica de módulos fotovoltaicos, que vai gerar mais de 250 empregos diretos e indiretos, formar equipes especializadas e qualificando os colaboradores”, afirma o empresário Clebel Cordeiro. 

Luz do sol - Os painéis fotovoltaicos convertem a energia solar em energia elétrica. Esses painéis têm células que absorvem a luz do sol e a transforma em energia, podendo ser usada em moradias, indústrias e iluminação pública de cidades. É uma energia renovável, cuja utilização em todo o mundo vem crescendo significativamente nas últimas décadas. Por ser não poluente, limpa, se tornou a terceira fonte de energia renovável mais usada, em nível global, atrás apenas da hidroelétrica e eólica. 

A Lipiec Energy Sun vai iniciar sua produção com 2.000 unidades, neste primeiro ano de funcionamento. A direção da indústria projeta que, chegando ao final do segundo semestre, a produção dará um salto para mais de 127 mil unidades. Um diferencial importante dos painéis produzidos pela empresa é que eles terão preço médio de venda de R$ 706,00, que é 30% menor que o preço atual de mercado.

“Quase 100% da matéria-prima destinada à produção dos painéis solares será adquirida na própria região, e isso vai gerar benefícios socioeconômicos”, explica Clebel Cordeiro. 

Geração de Empregos – A empresa vai gerar mais de 250 empregos diretos e indiretos. Esse número, contudo, tenderá a crescer com a ampliação da produção, futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário