E é porque ela, segundo os inteligentes, sabe como tirar o Brasil da lama... |
Dilma Rousseff vai entrar na história do Brasil. E não será por ter sido a primeira mulher a ocupar o cargo de Presidente, mas sim por conseguir colocar o país no maior ciclo de recessão de sua história. E isso porque, em 2010, segundo Lula com ela o Brasil iria decolar de vez rumo ao primeiro mundo, virando um país com economia que seria quase uma China. Muitos acreditaram nisso em 2010, menos em 2014, mas a realidade é uma só: tudo o que ela fez foi gerar recessão.
O crescimento do primeiro governa dela - e isso tendo turbinado os números a base de mais de 1 trilhão de reais em aumento da dívida pública - já foi um dos menores da História do Brasil. O do segundo, com certeza será o pior, e por muito. Ano passado a Economia retrocedeu 3,7% e, segundo analistas do Mercado Financeiro, vai retroceder 3,33%. E isso tendo crescido espantosos 0,1% em 2014. De um modo didático podemos dizer que ao fim de 2016 o país terá voltado mais de 10% do que era ao fim de 2013.
Qual é a proposta de Dilma e sua equipe para resolver o problema? Mais do mesmo: incentivos pontuais para alguns setores, com base em juros subsidiados. O mesmo que foi feito, fartamente, desde 2009, e que nos levou ao ponto atual. Além, é claro, de ter-nos custado mais de 1 trilhão de reais em aumento da dívida. Só este aumento representará este ano mais de 120 bilhões de reais em juros, o que equivalente - por exemplo - a 10 Transposições no valor atual ( que é quase o triplo do original ).
Ah, eu esqueci de falar sobre a inflação: a mesma, segundo os analistas, deverá ficar em 7,61%, o que se configurará o sétimo ano seguido em que a mesma ficará acima da Meta Oficial, que é de 4,5% só para constar... E eu falava para todos que, se eleita em 2010, com ela no poder 3 coisas iriam acontecer:
- O Brasil pararia de crescer - Acertei;
- A Inflação voltaria - Acertei;
- As obras ( Transposição e Transnordestina ) parariam - Acertei.
Até porque a Transposiçao já arrebentou um trecho, bem no comecinho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário