segunda-feira, fevereiro 29

Sabe a Economia? Vai seguir péssima em 2016...

E a economia vai de mal a pior...

Ainda não temos o número final da retração da economia em 2015, mas o mesmo deverá ficar entre 4% e 4,3%, o que já seria o maior baque em vários anos. A inflação foi a maior desde 2002, sendo assim a maior da era Petista. O cenário é ruim, mas eis que parece que não teremos melhoras em 2016.

O Boletim Focus, editado pelo Banco Central às segundas, trouxe um aumento do pessimismo dos analistas do mercado. Segundo os profissionais das empresas ouvidas pelo Banco Central a economia deverá retroceder 3,45%, antes 3,4% da semana passada. E em 2017 eles visualizam um leve melhora de 0,5%. Estando certos em suas projeções, em sete anos Dilma terá conseguido a impressionante marca de um crescimento médio de 0,2%. Realmente uma coisa fantástica, lembrando que em 2010 na campanha Lula dizia que Dilma era a única capaz de manter o Brasil crescendo. Imaginem se ela fosse fazer o país para de crescer... eu me vanglorio de ter cravado que ela seria o desastre que está sendo.

As projeções para a inflação melhoraram um pouquinho, saindo de 7,62% para 7,57%, ficando em 6% para o próximo ano ( lembrando que no ano que vem o teto da meta será exatamente 6% ). O dólar terminará em R$ 4,35 e fechando 2017 em R$ 4,40.

E assim caminha o Brasil de Dilma, para trás. Muito para trás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário