sábado, fevereiro 6

Sabem a Inflação? Pois é, ela veio mais alta ainda em 2016...

Apesar de todos os esforços do Governo Dilma ( eles existem mesmo? ), a inflação segue em alta...
A Inflação de 2015 foi a maior desde 2003 e a segunda maior da história do Plano Real ( a maior é de 2002 ). Acontece que desde 2009 que o IPCA não fica na meta, que é de 4,5%. O índice do ano passado, 10,67%, foi puxado para cima pelos preços controlados pelo Governo Federal ( energia e combustíveis basicamente ).

Dilma trocou o Ministro da Fazenda, tirando Joaquim Levy por Nelson Barbosa agradando o PT, o que é claro todos sabemos é ruim para o Brasil. Os juros já estão nas alturas e o Banco Central tomou uma atitude questionável ao manter o patamar de 14,75%. A Economia segue em baixa com algumas projeções de que a retração de até 4% este ano. Mas a inflação segue em alta: em janeiro ela foi de 1,27%, o mais alto índice para o mês desde 2003.

Já disse aqui anteriormente que muito raramente os três indicadores se unem como no Brasil atual, porque inflação alta costuma ser resultado de aumento da atividade econômica, mas nunca com recessão onde o índice inflacionário em 99,9% dos casos é bem baixa. Além disso, quando os juros estão altos a inflação também tende a retrair-se. Mas no Brasil de Dilma, nada para com a inflação, que é cruel com os mais pobres.

E ainda tem quem defenda a Presidente e ainda diga que ela seja capaz para tirar o Brasil da lama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário