terça-feira, fevereiro 2

Um papo agradável com o Professor Paulo Paixao

Ele tem mais tempo de janela do que eu de vida... 
Existem alguns nomes no Futebol que superam camisas de clubes, regionalismos e até a função exercida. Essas pessoas tem um trabalho sério a ponto de que todos o respeitem, mesmo quando trabalham para rivais. Tele Santana foi um desses nomes. Ontem eu tive o prazer de entrevistar o homem da foto, que com certeza absoluta se encaixa neste seleto grupo. Seu nome? Paulo Paixão, uma sumidade na Preparação Física do Brasil, com renome até no exterior. 

Paixão esteve em 7 Copas do Mundo. Eu nem sei dimensionar o que este homem viu. Para se ter uma ideia, eu com 42 anos vi pela TV 9 Copas, sabendo bem e entendendo o que via ( a partir de 82 ). Ele já passou por diversas equipes ( no meu Santos eu acho que nunca ), trabalhou com inúmeros monstros sagrados e, se perdemos muitas das Copas as quais esteve presente, eu garanto que jamais foi por falta de "pernas" para correr.

Paulo Paixão é uma pessoa simples e tudo o que pede é que se aguarde o fim do seu trabalho. No áudio abaixo ele demonstra toda a sua competência e simpatia. Claro e evidente que diversos outros profissionais da Preparação Física já pisaram o gramado do Salgueirão, mas eu cravo que nenhum é melhor que o homem da foto. Talvez - e um talvez bem forçado, no mesmo nível. Ele demonstrou uma certa surpresa de que eu, pela segunda vez, desejasse entrevistá-lo ( fiz isso na primeira passagem quando aqui esteve com o Internacional ). Talvez porque, erradamente, não seja tao procurado pela imprensa.

Mas, acreditem, este homem poderia ser esnobe e recursar-se a dar entrevistas. Contudo, além de conceder-me uma longa entrevista ainda foi capaz de fazer-me um elogio, o qual eu jamais esquecerei. O que é curioso, porque ele viu-me pela segunda vez e foi capaz de elogiar-me enquanto que outros... bom, melhor pararmos por aqui, certo?

Abaixo o áudio do papo descontraído e agradável com Paulo Paixão






Um comentário: