segunda-feira, dezembro 5

Comenbol declara Chapecoense campeã e dá prêmio de Fair Play para Atlético Nacional



Entidades de futebol costumam não ter sensibilidade alguma, passando na maioria das vezes a impressão de estarem totalmente desconectadas com a realidade. Escândalos e mais escândalos eclodiram no mundo em quase todas elas ( vide a CBF e a FIFA ). Mas quando superam nossas expectativas para cima, precisamos destacar.

A Comenbol divulgou hoje que a Chapecoense é a campeã da Copa Sulamericana. Algo óbvio diante da impossibilidade de conseguir realizar uma final. Além da justa conquista, o time receberá a premiação ( 7 milhões de reais ) e a vaga na Libertadores 2017, o que ajudará no reforço de caixa do time. Mas teve mais: a entidade concedeu ao Atlético Nacional premiação de igual valor e, pasmem, o título Centenário Comenbol de Fair Play. Isso mesmo, a Confederação nomeou o time de Medellin como o mais limpo, honesto e amigo dos 100 anos de história da Comenbol. 

A CBF também fez das suas - no ótimo sentido, é claro - e doou 5 milhões para a Chapecoense, além de combinar com a Colômbia um amistoso no fim de janeiro, com a renda sendo revertida para as famílias das vítimas.

É bom ver que as vezes até mesmo as mais podres entidades do mundo podem realizar grandes gestos. Foi o caso hoje. Pena que precisou que o time da Chapecoense, jornalistas, dirigentes e tripulantes desaparecessem. Mas antes tarde do que nunca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário