sábado, dezembro 31

Maurício Alencar será homenageado tendo seu nome nas Cabines de Rádio do Salgueirão

A bem da verdade, essa homenagem demorou muito...

O Prefeito Clebel Cordeiro concedeu entrevista ontem na Salgueiro FM aos locutores Paulo Barbosa e Jeane Cardoso pela manhã. Falou sobre como será seu Governo que inicia-se na segunda, falou sobre como deu-se a escolha do Secretariado e de como irá encarar os desafios de Governar Salgueiro, cidade mais importante de toda uma região. Respondeu a todos os questionamentos, mas para a comunidade esportiva de Salgueiro foi o aceno positivo a uma sugestão minha, o ponto alto da entrevista: homenagear o Comentarista Maurício Alencar colocando seu nome nas Cabines de Rádio do Estádio Cornélio de Barros.

Conhecia Maurício Alencar de vista, quando ele comandava a Rádio Asa Branca. Por questões meramente políticas não me permitia ver o grande ser humano que ele era. Ele de um lado e eu de outro travamos embates em diversas eleições. Só em 2006 é que pude conhecê-lo de verdade, quando atuamos juntos - por mais de 6 anos, na Salgueiro FM. Ele de Comentarista e eu de Repórter, mas tendo a honra de substitui-lo sempre que o mesmo não podia viajar ou não comparecer no Salgueirão. Quando, em 2008, ele foi candidato a Vereador fiz quase toda a Série C daquele ano - a primeira do Salgueiro - ocupando o posto dele. 

Acompanhei triste a piora do seu quadro de saúde. Era penoso vê-lo comentar, já com a voz fraca e com muitas dificuldades ele seguiu até foi possível comentando jogos e indo a Resenha. A sua morte foi uma daquelas perdas dolorosas que atingiu a todos. Ficou sem exemplo de companheirismo, sua capacidade de intermediar embates, sua generosidade de ensinar e aprender com os amigos.

Por isso fiz a proposição e o Prefeito Clebel teve a sensibilidade - que faltou a muito gente que poderia ter feito isso quando do falecimento de Maurício - de atender e concordar com a sugestão. A Homenagem é mais do que justa, é quase obrigatória. Maurício Alencar era mais do que um excelente comentarista, era um excelente homem, pai, marido, amigo, colega...

Ansioso para o dia em que colaremos o nome dele no lugar onde ele mais se sentia a vontade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário