A Copa de 2014 era o momento para um Brasil que se mostrava pujante ganhasse o Hexa, apagasse os traumas de 1950 e consolidar-se como o Rei do Futebol de Seleções. O problema é que a nação vivia uma farsa, que cairia quase que ao mesmo tempo que o time de Felipão naqueles 7x1 tomados diante da Alemanha. Time que também era uma farsa, obviamente.
Luiz Felipe Scolari era um Técnico obselto mesmo quando venceu a Copa de 2002. Conseguir o Penta com um time errático e que se a Bélgica fosse o time atual, seria eliminado nas oitavas de final. Com direito a uma mãozona da arbitragem, anulando um gol sem qualquer irregularidade de Marc Wilmots. Adiante...
Desde 2008 que o PT camuflava duas coisas: a corrupção e os dados econômicos. A primeira comprando imprensa, deputados e empresas. A segunda com explosão da dívida interna, para que conseguirem eleger e re-eleger Dilma Rousseff.
Em 2014 naquele nem tão longínquo 08 de Julho, estes dois Brasis ruíram. Ficaram desnudados. O do Futebol ainda tomaria mais outra vergonha dias depois, com um 3x0 para a Holanda. A nação levaria surra dolorida nas eleições de 2014 e desde então patina totalmente na economia, com direito a dois anos seguidos de retração econômica de 3,5%, os dois piores anos de nossa História.
A solução da CBF foi fazer de conta que fora um acaso e lançar Dunga ( surreal isso, mas fazia sentido pois desviou o foco para o péssimo treinador e não para os Comandantes da CBF ) como treinador. Não foi feita qualquer análise e sequer mudou-se algo na preparação dos times, da seleção ou qualquer mudança no comando. E olha que um ano depois o Presidente José Maria Marin foi preso no EUA e o futuro, Marco Polo Del Neto até hoje não viaja para não ser preso. E o atual, Rogério Caboclo está afastado por causa de Assédio Sexual!!!
No campo político, a Operação Lava-Jato revelou tudo o que de errado foi feito desde 2007 nos Governos do PT. Diversas pessoas foram presas, dentre elas o ex-presidente Lula. A presidente Dilma Rousseff seria afastada em 2016 e o vice Michel Temer assumiu. E seu Governo também teve escândalos, tendo sido votado 2 vezes denuncias crimes contra ele no Congresso. Veio 2018 e a eleição de Jair Bolsonaro e ataques a Democracia, negacionismo e mais crises econômicas.
Aquele 08 de Julho segue parado no tempo, porque o Brasil não se recuperou ainda dele. E talvez, nunca mais se recupere.
Nenhum comentário:
Postar um comentário