terça-feira, fevereiro 18

Protestos x Terrorismo: vamos falar a verdade ou seguir mentindo?

Caro amigo leitor, observe atentamente esta foto do que seria um protesto pacífico, ocorridos no Rio de Janeiro neste mês de Fevereiro, durante o qual o cinegrafista da Band, Santiago Andrade, foi vítima de uma bomba  dias depois, infelizmente, morreu:


Agora pense e responda: isso é Democracia ou Vandalismo? Você gostaria de ser o Dono de uma das muitas Lojas, seguidamente, destruídas em manifestações? Você gastaria de chegar para abrir sua Loja e vê-la completamente arrasada? Creio que não...

O Brasil é uma das poucas Democracias que não possuem uma Lei Anti-Terrorismo. E sabem porque não temos? Dois são os motivos: medo de que em uma ( nada desejada ) volta ao regime ditatorial ela pudesse ser usada para prender, reprimir e até matar quem ousasse falar contra o Ditadora da hora e segundo porque os partidos de esquerda e/ou extrema esquerda não querem. É sobre este segundo motivo o assunto deste post.

Os Partidos de Esquerda se dizem defensores do povo usam isso a seu favor. Sendo assim criam diversos grupos e lhe atribuem o termo de "movimentos populares". Sendo assim tais movimentos teriam, na opinião de tais partidos, uma espécie de salvo conduto para transgredir as leis. Querem um exemplo prático? Procurem em nossa Constituição ou em nosso arcabouço jurídico uma única linha que seja que permita que o MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - possa fazer as invasões que fazem? Não existe uma única menção permitindo-lhe isto, mas existe o Direito à propriedade, que em toda e qualquer invasão é violado.

Posso citar tantos outros exemplos ( como por exemplo ser crime interromper o trânsito em uma Rodovia ou Ferrovia Federais ), mas estes tais movimentos são, digamos assim, o verdadeiro supra sumo dos partidos de esquerda. Mas me diga caro leitor: você se sente representado quando o MST invade uma Fazenda produtiva e queima e/ou destrói tudo que nela exista? Aqui cabe um dado sobre o MST: 100% das Fazendas invadidas são produtivas e possuem benfeitorias. O, dito, Movimento Popular não invade propriedades que estejam abandonadas ou que não tenham benfeitorias. Pois é...

Mas o que tem o MST e os outros movimentos populares com o fato de não termos uma lei anti-terror? Tudo, é claro. Se sancionarmos uma lei como deve ser feito, estes "ditos" movimentos teriam que mudar seu modus operandi, passando a agir ( que coisa ) dentro da Lei!!! E isso os partidos de esquerda e/ou extrema esquerda acham inaceitável.

Voltando aos Black Blocs e a imagem que abriu este texto, o amigo leitor pode perguntar: mas porque evocar o MST para falar dos Black Blocs? Fácil: como não está na moda defendê-los ( o PSOL está pagando o preço por isso agora ), os outros partidos querem ancorar-se nos outros esbirros do socialismo para defender - que coisa!!! - os Black Blocs. Como?

Ora deixando de fora da Lei Anti-Terror que está no Congresso os "ditos" movimentos populares, que seguiriam podendo toca o terror em todo o território nacional. A lei que está em discussão, na prática permite toda e qualquer manifestação... desde que pacífica. E quem é pacífico deveria apoiar a lei, pois ela apenas irá punir os violentos!!! Atos como os que temos visto nas ruas de São Paulo e no Rio de Janeiro são ações terroristas e não devem ser permitidas a ninguém. Mas porque então as pessoas não chamam isso pelo nome verdadeiro? Porque existe o tal "pensamento politicamente correto" ( pra mim incorreto ), que nada mais é do que o pensamento das pessoas de esquerda/extrema esquerda. Eles acreditam que não se pode chamar isso de terrorismo, pois é o que mais sabem fazer, tocar o terror. Quem nunca viu pela TV a delicadeza do MST ao invadir uma Fazenda? Ou uma greve de professores acabar descambando para atos de vandalismo? Aqui eu tenho que ser sincero: a maioria dos professores desabona tais atos, mas se omite de tirar os grupos de esquerda de poder no Sindicato.

A imprensa é quem poderia fazer este papel, mas ela está atualmente sendo pautada pelo pensamento de esquerda, o que é terrível. Ano passado, durante os protestos de Junho/Julho um carro de reportagem da Rede Record foi queimado e diversos profissionais de imprensa, quando identificados eram ameaçados e/ou hostilizados. Resultado prático? As emissoras, temendo que seus funcionários fossem agredidos, passaram a mandá-los às ruas sem qualquer identificação. E sem identificação da emissora, os policiais não tem com distinguir quem é manifestante de quem é jornalista. A imprensa poderia prestar um excelente papel a sociedade cobrando que a lei fosse aprovada, mas o sindicato - sempre eles - é dominado pelos partidos de esquerda. O Sindicato do Rio de Janeiro inclusive lançou uma nota colocando a culpa, santo Deus!!!, em Santiago Andrade e na Band. Culpar os manifestantes? Nem pensar...

Chego agora ao ponto pior: para os manifestantes a bomba/rojão não era para Santiago e sim para a polícia. O Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, comandado por uma ex-assessora de Marcelo Freixo ( Dep. Estadual do PSOL ), culpa a própria vítima e a Band pelo ocorrido. A Ministra dos Direitos Humanos(??) Maria do Rosário nada disse sobre o assunto. A Presidente Dilma idem. E os Black Blocs estão sendo defendidos por pessoas na Internet como se isso fosse uma coisa, como direi, aceitável.

E para finalizar: para você, caro leitor, esta imagem abaixo é aceitável? Se por acaso a resposta for sim, pense melhor e lembre-se que no futuro poderá ser um filho seu...


5 comentários:

  1. PRA MIM ISSO NÃO É PROTESTAR,ACREDITO QUE TENHA OUTROS MODOS DE REIVINDICAR OS NOSSOS DIREITOS,ISSO É VERGONHOSO....BRASIL PRA SER BRASIL FALTA MUITO...

    ResponderExcluir
  2. Parafraseando a grande Mestra, Maria Jorge, A QUEM INTERESSA TUDO ISSO? QUEM SAI COMO MAIOR BENEFICIADA NISSO?

    ResponderExcluir
  3. Eu sou o socorrista que atendeu o Santiago, e digo que foi um infeliz acidente, digo por que estava lá e vi o que aconteceu.

    ResponderExcluir