terça-feira, março 8

Eis o novo Brasil que os petistas querem ignorar: Marcelo Odebrecht foi condenado a 19 de cadeia

Se existe um Golpe em curso como quer o PT, porque este homem foi condenado hoje?
Marcelo Odebrecht. Um nome de peso. Pessoa rica, provavelmente bilionária. Herdeiro de um império da construção civil mundial, não apenas brasileira. Agora é um condenado pela Justiça Federal.

Ele foi preso a quase nove meses atrás, o que torna a condenação de hoje em quase um parto. A banca de advogados que o defendem estao entre os melhores do Brasil, consumiram uma montanha de dinheiro e nada. 

A condenação, a primeira apenas, foi por Crimes de Corrupçao, Lavagem de Dinheiro e Integrar Organização Criminosa. Além dele outros Diretores da Empresa foram condenados hoje pelo Juiz Sérgio Moro. Como Lula sempre falou "nunca antes na história destepaiz" um homem da posição de Marcelo está preso. E é aqui que começam os problemas para os petistas...

Enquanto que uma imensa maioria dos brasileiros está feliz com isso, ou seja, o dia em que poderosos são tratados como pessoas comuns, o PT quer é justamente o contrário: que pessoas importantes recebam tratamento de pessoas diferentes. Sobretudo se forem do núcleo de influencia do partido. As reações ao fato, corriqueiro dentro da Operação Lava Jato onde já tinha ocorrido 116 conduções coercitivas, de que Lula depôs para a Polícia Federal , tratando o fato como a prova de que um golpe está em curso.

Que golpe poderia estar em curso onde um bilionário fica preso por mais de 9 meses e ao fim deste período ainda é condenado? Odebrecht e seus Diretores são filiados ao PT? Que eu saiba, não. Se um golpe está em andamento contra o PT porque raios os condenados até aqui, em suma imensa maioria, nem filiação partidária possuíam? Parece engraçado, mas é pura canalhice do PT para tentar encobrir seus próprios desmandos.

Vou além: que golpe estaria comandando o Juiz Sérgio Moro quando no despacho sobre a Condução Coercitiva determinada para Lula colocou inúmeras restrições como carro descaracterizado, sem imagens e sem algemas? Se ele quisesse humilhar Lula e afrontar a Democracia ele não deveria fazer justamente o contrário do que fez? Se a ideia fosse acabar com Lula, porque ter tantos cuidados com uma pessoa que você pretende exterminar?

O mais risonho é que se gaba de ter começado este "novo Brasil", mas agora que este o ameaça ai vira Golpe. Como disse antes: em último caso Lula é o responsável pelo golpe que ele acusa estar em curso. Um golpe que só ele e os petistas conseguem visualizar. E isso é, acreditem, em certo ponto engraçado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário