domingo, junho 17

Messi perde pênalti e Argentina para na Islândia

"La Pulga" não conseguiu levar seu time a vitória...
Não tem jeito: Messi e Cristiano Ronaldo sempre serão comparados. E quando estreia na Copa no dia seguinte ao outro então, as coisas tomam ares poucas vezes vistos. E como o Gajo fez 3 gols no empate contra os espanhóis, o fato de Messi passar em branco e ainda perdendo pênalti, não ajudam em nada. Mesmo que o resultado tenha sido o mesmo, de empate, não tem como negar que o feito de Cristiano fica ainda mais evidenciado quando seu "maior rival" não tem uma grande atuação. 

Messi cobrou 3 faltas, todas ficaram na barreira islandesa. E perde o pênalti. Em lances nos quais Cristiano Ronaldo decidiu. E se levarmos em conta a qualidade dos adversários então, o abismo fica ainda maior. Mas é injusto dizer que Messi jogou mal, uma vez que finalizou 11 vezes e buscou a partida, mas o entorno do time é desastroso, mesmo que tenham jogadores com grande qualidade, mas não uma equipe. O que Portugal nem tem, mas o elenco de apoio é bem pior do que o do argentino. Em suma, nesta primeira rodada, nada ajuda Messi.

Além disso, tivemos isso França 2x1 na Austrália, onde a tecnologia decidiu de forma direta ( e acertada ) nos 3 gols. Ainda vimos a Croácia estrear bem ( 2x0 ) diante de uma apática Nigéria ( para piorar o dia de Messi ), além de uma injustíssima derrota de Peru para a Dinamarca por 1x0, onde Cuevas também perdeu um pênalti.

De bom é que em 3 dias, nada de 0x0. O que já é uma grande notícia... E que Messi e cia se cuidem, porque a Islândia aparenta ser o elo mais fraco do grupo, mas pode vencer a Nigéria e complicar no final até mesmo a classificação dos hermanos, caso não vençam a Croácia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário