sábado, junho 30

E a Copa da Rússia acabou para Messi

Messi, sozinho, lamenta enquanto os franceses festejam...
Existem exemplos na história das Copas onde um super craque venceu, quase sozinho uma Copa. Mas em todos os casos, existia um equipe minimamente organizada, mesmo que carente de qualidades individuais havia um jogo coletivo. Garrincha em 62 tinha vários craques ao seu lado. Maradona em 86 tinha um grupo abnegado para que ele brilhasse. Romário em 94 tinha quem o apoiasse a ganhar o Tetra. Não é o caso de Messi com a seleção Argentina.

Excluindo o time da Copa passada, com uma defesa fortíssima, Messi nunca teve uma equipe que ajudasse a brilhar. Era reserva em 2006, no bom time treinado por Jose Pekerman e pouco jogou. Na África do Sul pouco pode realizar na bagunça do time "treinado" por Maradona. No Brasil foi eleito o melhor jogador da Copa, mas viu seus colegas perderem gols incríveis na Final contra os alemães. E agora nem mesmo se destacar pôde, porque a seleção portenha foi um desastre.

A eliminação contra a França de Mbappé era o mais esperado, mas foi num jogaço maluco, que terminou em 4x3 e já é um épico da história das Copas. Mas ele pouco fez, não porque não saiba o que fazer, mas porque inexiste time na Argentina. Uma pena, porque podemos ter visto hoje sua última partida em Copas. No Quatar ele terá 35 anos e até pode participar, mas não será mais um atleta em seu auge.

E não sei vocês, mas eu começo a ter medo desta França nas Semifinais. Isso, é claro, caso cheguemos lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário