segunda-feira, julho 2

Brasil é favorito, mas também o era em 2014 contra o Chile e quase que...

Brasil é mais time, mas o México pode sim sair classificado...
Houveu um tempo em que Seleções tremiam diante do Brasil. Algumas tremem até hoje, mas o número de times que perderam o temor pela "amarelinha" é bem reduzido. A maioria dos selecionados não enxergam mais o Brasil como um adversário invencível. O México é uma destas equipes, que vem colecionando vitórias e bons resultados desde o fim dos anos 90. De um vitória em uma Copa das Confederações que sediaram, por triunfos em Copa América e não menos importante, uma medalha de ouro em Londres. Bom, já deu para entender que os mexicanos tem triunfado bem diante de nós. 

Claro que analisando time a time temos que o Brasil é bem melhor, mesmo com Marcelo no banco, em decisão que pode ser provar acertada ou um grave erro. Depende se o Brasil passar, é claro. Mas o selecionado treinado Juan Carlos Osório merece respeito, mesmo que tenha decaído durante a Copa, mas assim é uma boa equipe. Lamentaram muito o fato de terem ficado em segundo, e com isso encarar o Brasil. Poderiam ir mais longe do outro lado da chave. Agora precisam encarar um fantasma: o de não passarem das oitavas desde 1986, quando sediaram pela segunda vez a Copa. Desde 1994 que em todas as Copas o México passa de fase, mas em TODAS caiu exatamente nas Oitavas. E encarar o Brasil, convenhamos, não é nada auspicioso.

Tite, por outro lado, sabe bem o que esperar. E, ao que parece, está preparado para isso. Tem um time que vem crescendo e toma - repito - uma atitude acertada ao deixar Marcelo no banco, mas isso vai depender da classificação. Escalar Marcelo talvez fosse o correto, mas ele claramente não tem condições de encarar uma prorrogação e um técnico pragmático como Tite claramente precisa contar com isso. Se tivermos mais 30min ele teria que mexer na equipe, queimando uma alteração vital. E se tivermos 2 jogadores machucados e/ou em pior situação que Marcelo? Prudência nunca é demais...

No ataque Gabriel Jesus está pressionado. Nunca um camisa 9 do Brasil ficou tanto tempo sem marcar em Copas e Firmino está voando pedindo um lugar no time. Outra atuação, mesmo que boa mas sem gols, pode selar seu destino como titular. Outro que precisa mostrar mais é William, mas este sofre do esquema, porque convenhamos Fagner não dá. Mas como Douglas Costa deve ficar disponível para uma eventual quartas de final, é bom ele render mais hoje. No mais, é o mesmo time que venceu bem a Sérvia. Neymar e Coutinho estão jogando o fino e devem desequilibrar o confronto para o Brasil.

O Brasil é mais time, mas a Espanha também o era contra a Rússia ontem. Portanto, é bom lembrar bem do drama que foi encarar o Chile quatro anos atrás, com direito a bola de Pinilla que quase nos eliminava... se bem que, talvez, tivesse sido melhor. Como não sou de fugir da raia, creio que o Brasil vença bem por 3x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário