domingo, julho 1

E a Copa também acabou para Cristiano Ronaldo

O "gajo" também está fora da Copa...
Foi um jogaço. Com menos gols que a partida anterior, Portugal e Uruguai fizeram uma partida, digamos assim, mais intensa, com muito mais drama. Se todos realmente esperavam pela supremacia dos franceses, entre lusitanos e charruás o equilíbrio deveria ser a tônica. Claro que ninguém esperava por um Edinson Cavani tão mortífero nas finalizações. Mas o fato não muda: no mesmo dia a Copa perdeu os 2 jogadores que dominam o mundo há mais de uma década.

Cristiano Ronaldo, bem marcado, teve uma atuação apagada. Não criou chances de gols e nem parecia inspirado, ficando restrito a uma ou outra cobrança de falta. Era o caso para outros atletas brilharem, mas... quem? Pepe ainda fez o gol do empate, mas a defesa falhou coletivamente no 2x1 do imparável Cavani. Ai não tem melhor do mundo que possa resolver. Na próxima Copa ele terá 37 anos, mas como é um primor atlético, teoricamente possa jogá-la. Ao contrário do que cogita-se para Messi, que mesmo com 35 tende a não marcar presença na Copa do Quatar.

Pelo lado Uruguaio fica a imensa preocupação sobre Cavani, que saiu sentindo a panturrilha ( gerando uma bela imagem desta Copa ) e sem ele, o time ficaria dependente demais da atuação de Luiz Suaréz. O que seria um grande problema, sem dúvida. Pelo lado da França é bom ter em mente que a defesa do time de Oscar Tabarez é muitas vezes melhor do que a piada que é setor defensivo argentino. O fato é que será um jogaço entre dois belos times por uma vaga na semifinal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário