domingo, julho 8

Croácia mostra que pode sim ganhar a Copa

Modric busca entrar no seleto grupo de capitães a levantar a Taça...
Numa partida movimentada, a Croácia eliminou o anfitriã Rússia nos pênaltis, após 2x2 os 120 minutos. Os croatas foram melhores em boa parte do jogo e estiveram mesmo mais perto da vitória, mas o drama foi grande. 

O time saiu atrás tomando um golaço de Cherichev, mas empatou pouco depois em um grande contra ataque. Teve mais chances até o fim, mas o 1x1 seguiu. Ainda teve tempo para um grande drama: Subasic sentiu a coxa em uma bola boba, com o time sem poder fazer mais alterações. Ele ficou na prorrogação mesmo machucado, o que foi ótimo porque um colega se machucou. E Subasic ainda fez duas grandes defesas, mesmo sem impedir o gol de empate ( Vidah tinha feito 2x1 no 1º tempo da prorrogação ). 

Nas cobranças, Subasic machucado pegou um. E terminou por fazer a diferença, permitindo que Rakitic pudesse colocar o time da camisa enxadrezada na sua segunda semifinal da história. Modric atuou como um grande líder, comandou o time e se colocou como candidato a craque da Copa, caso o time chegue ao título. Terá que passar pela Inglaterra, mas para mim é mais time e tem tudo para ir pra Final.

Os russos fazem mais do que deles se esperavam mas fica o gostinho amargo de que daria para ir mais longe. Em todo caso é uma bela campanha e se credenciando para outras grandes competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário