segunda-feira, julho 2

Japão foi valente e muito ingenuo em doses cavalares para perder da Bélgica

Deu pena...
O Japão era a zebra e o time sabia disso. Decidiu então agir como equipe inferior que é e buscou jogar fechado. Segurou o 0x0 no primeiro tempo, mas conseguindo algumas estocadas, mas a Bélgica foi melhor, mas sem assustar como esperado. Voltou para o segundo tempo em busca de surpreender, e logo fez 1x0 em contra ataque primoroso. Pouco depois fez 2x0 e deu a impressão de que poderia fazer mais do que se classificar, até mesmo passando o carro na favorita. E neste momento foi de um ingenuidade sem parâmetros.

Primeiro porque o correto seria manter o ritmo forte e pegado na marcação e não se abrir como fez. E segundo porque passou a trocar ataques com os belgas, que são melhores, e muito, que os nipônicos. Tudo bem que o gol espírita belga trouxe os rivais para o jogo, mas depois disso a pressão só aumentou. E ao invés de seguir atuando como seleção franco atiradora, o Japão quis trocar ataques com o adversário. E ai veio o empate. E no final da partida foi ao ataque querendo vencer e terminou perdendo num contra ataque mortífero, mais do que fizera para abrir o placar.

Quanto a Bélgica, tanto pode ganhar casca quanto achar que foi um jogo fora da curva. Tem talentos de sobra para tirar ensinamentos e fortalecer-se para as quartas. É um adversário de respeito que virá com o moral alto, mas também desnudou seu problemas na zaga e na proteção da defesa. O que parece um prato cheio para o ataque brasileiro. Outro fator é que a vitória veio devido que Roberto Martinez subira a altura da equipe e buscou o jogo aéreo. Alo que contra o Brasil não tende a funcionar.

Sexta, às 15:00hs, veremos do que esta "geração belga" é capaz. Valerá vaga na Semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário