domingo, julho 1

Modric quase vira vilão, mas Croácia segue na Copa

Modric perdeu pênalti, mas viu o goleiro Subasic salvar a sua barra
Por muito pouco um craque desta Copa não virava vilão da eliminação do seu time diante da Dinamarca. Tudo porque perdera uma pênalti quase no fim da prorrogação da partida, que simplesmente foi colado pelo goleiro Kasper Schmeichel. Antes de prosseguir, um relato da partida que foi bem movimentada, com os 2 gols acontecendo antes dos 5 minutos. O da Dinamarca numa confusão tremenda dentro da área e o goleiro Subasic colocando para dentro. O da Croácia não foi menos curioso, pois veio depois que um dinamarquês buscou tirar a bola mas acertou um companheiro e a bola sobrou para Madzukic empatar. 

Durante o restante da partida foi um pouco modorrenta, com uma Croácia incrivelmente sem inspiração e a Dinamarca brigando por cada bola. Mas o 1x1 seguia no placar e assim foi até o fim do tempo normal. E seguia na prorrogação... até o lance mencionado na abertura deste post. E com esta defesa, o momento da partida teria virado para o lado dos nórdicos. Mas havia ainda Subasic, o goleiro croata.

Que decidiu fazendo 3 defesas de pênaltis, ofuscando justamente Schmeichel que catou 2 cobranças croatas, mas viu seus colegas errarem muito mais. E assim Modric foi salvo pelo colega goleiro, embora sua cobrança tenha sido péssima e quase, novamente, defendida por Schmeichel. 

Passa o melhor time, mas que sofreu demais e que quase caía diante de um rival inferior. E fica uma dica: nunca um time venceu duas cobranças de pênaltis seguidas. Então se mantendo esta máxima ou teremos alguém quebrando-a ou o semifinalista sairá no tempo normal ou no máximo na prorrogação. Que croatas e russos fiquem espertos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário