quinta-feira, julho 5

E não se fala em outra coisa além de Neymar...

Ele é o craque da Copa... discorda? Você não está sozinho nessa...
Eu sou suspeito para falar sobre Neymar. Ele é um dos maiores ídolos da história do meu Clube, o Santos. Assim sendo, é altamente natural para mim falar sobre ele. Se eu vi uma conquista de Libertadores devo a ele, principalmente. Sou fã assumido e não faço questão de esconder. Mas Neymar virou o assunto da Copa.

Em todas as entrevistas da Copa, não só as do Brasil, tem ao menos uma pergunta que o envolva. Diversos ex-jogadores internacionais teceram duras críticas a ele. De Peter Schmeichel à Gary Lineker, muita coisa foi postada, dita, escrita e falada. E muita groselha também. Lineker criticou a encenação dele contra o México, mas no dia seguinte vários jogadores fizeram o mesmo e ele não criticou. 

Neymar vem crescendo na Copa, onde até mesmo sua atuação menos brilhante ele não se escondeu e amarelou vários suíços. Depois teve bom papel na vitória sobre a Costa Rica, mesmo com o drama da demora dos gols e contra a Sérvia ele foi ainda melhor. E diante dos mexicanos ele deitou e rolou ( bastante ). O que se espera dele amanhã é mais uma boa atuação. Se ela virá ou não é, outro ponto. 

O craque sabe que precisa jogar bem, mas que precisa do coletivo do time. Vencer a Copa trará a ele o reconhecimento que anseia ter desde criança. Mas para ganhar é preciso que o melhor Neymar venha tona, driblando, sendo insinuante e decidindo, seja com gols ou servindo seus companheiros. Estaria ele preparado para isso? Talvez sim, talvez não. Mas o certo é que, de uma maneira ou outra, ele seguirá sendo o assunto da Copa. Mesmo não consiga classificar o Brasil amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário