sexta-feira, julho 6

Brasil melhora no 2º tempo ,cria chances mas é eliminado da Copa

Courtois fechou o gol quando acertamos o alvo...

Quando o Brasil é eliminado de uma Copa do Mundo, via de regra, sempre tendemos a minimizar o rival e colocar tudo na conta de uma falha nossa, normalmente escolhendo um vilão. Hoje, talvez, tenhamos tido uma eliminação que divirja de todas as anteriores, pois o Brasil partiu pra cima com tudo, tentou de todas as formas e exigiu que os belgas lutassem por cada bola como se a vida dependesse disso. Tivemos chances para empatar e até virar, mas fizemos apenas um. 

A Bélgica recuou, como todo que volta para o segundo tempo com 2x0 de vantagem. E quando o Brasil fez com Renato Augusto, o time dos Red Devils sentiu o baque e como um boxeador ficou grogue, a espera do nocaute. Que por pouco não aconteceu com o mesmo Renato Augusto em finalização que saiu por pouco. Ou com Roberto Firmino. Ou 2 vezes com Douglas Costas ( como ele não entrou no começo ). Ou com Coutinho. Ou no fim com Neymar. Foram várias chances, mas não saiu o empate. E os Belgas seguravam a bola no ataque. E que se louve que não bateram, jogaram limpo e na bola. 

A derrota é doída porque foi apenas a segunda de Tite no comando e a primeira onde o time comandado por ele tomou 2 gols. Além disso, ainda podemos destacar que o Brasil não desistiu e lutou até o fim da partida. E que os belgas souberam vencer. Paciência, perdemos para um time que foi taticamente bem, com seu técnico que mudou para melhor seu time. Não podemos, contudo, esquecer que Tite decidiu ficar amarrado com Gabriel Jesus no time, enquanto que Firmino merecia ser titular. Mas isso pode ser debatido depois.

Deixo este post sem notas, porque não seria justo. Mas depois eu faço avaliações de todos os que jogaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário