domingo, julho 1

Espanha pediu para ser eliminada. E conseguiu

Momento em que Akinfeev defendia o pênalti decisivo...
O time da Espanha era amplo favorito. Saiu na frente ao receber um grande presente russo, mas deu outro em um pênalti bem marcado e infantilmente cometido por Piquet. No segundo tempo e na prorrogação teve a posse de bola mas pouco agrediu os donos da casa. Girava a bola de pé em pé, mas sem produzir chances reais de gols. Os russos se desdobravam em campo e se seguravam como dava. Deram tudo o que podiam e saíram sem tomar gol.

Ai vieram as cobranças de penalti e Akinfeev, vilão em 2014, catou duas cobranças e consolidou uma zebraça nesta Copa. Aos espanhóis restarão muitas explicações e voltará a tona a desastrada demissão de Julen Lopetegui quando este confirmou ter assinado com o Real Madrid. Os donos da festa agora esperam por seu adversário que sairá entre Croácia x Dinamarca, que agora jogam a prorrogação empatadas em 1x1.

A lamentar, apenas, que um ídolo como Andréz Iniesta não merecia se despedir assim das Copas. Mas é a vida e a Real Federação Espanhola terá muito o que explicar depois desta eliminação e suas ações tomadas desde a demissão de Lopetegui. E a Copa perde outra favorita, crescendo ainda mais as chances de que um país Europeu que nunca jogou a final chegue lá. Ainda resta a Inglaterra, mas esta não deve durar muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário