segunda-feira, março 30

Porque pagamos tantos impostos e mesmo assim nunca é o suficiente?

Igualzinho nos países do primeiro mundo.
A imagem acima foi postada a pouco pelo Deputado Daniel Coelho ( PSDB-PE ) e traz uma comparação interessante. Porque pagamos cada dia mais impostos e mesmo o Governo não consegue fazer o que deve? A resposta está ai em cima.

Alemanha e EUA são, fora Japão ( que é uma Monarquia ) e China ( que é uma Ditadura ), os dois países mais ricos do mundo que são Governados por sistema livres. Seria coincidência que ambos tenham, somados, 10 Ministérios a menos que o Brasil? Acho que não. Mas vamos olhar o quadro e ver como é aqui perto: Argentina e Chile são as duas maiores economia da América do Sul ( fora o Brasil, é claro ). E ambos somados tem 3 Ministérios a menos do que nós. Parece piada.

O quadro também mostra que os dois maiores presidentes de nossa história ( Vargas e JK ) tinha quase a metade dos 39 que Dilma tem atualmente: 24 se somarmos os dois Governos. O tão criticado FHC, tinha menos de 2/3 do que tem o PT neste seu Governo, com seus 24 Ministérios.

E o pior é, são 39 Ministros e as coisas não estão melhores do que antes. E isso consome o nosso dinheiro. Suado dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário