segunda-feira, novembro 24

Já temos Mascotes para os Jogos 2016...

Um gato e uma árvore... sei não...
A Olimpíada - a nova farra dos aditivos e acréscimos em valores e perda de legados prometidos - tem uma marca: mascotes. Alguns tornam-se imortais como o ursinho Misha dos Jogos de Moscou em 1980 ou o cachorrinho Cobi dos jogos de 1992 em Barcelona. Outros são esquecidos totalmente e outros são desastrosos, como o terrível mascote dos Jogos do Centenário de Atlanta.

Os do Brasil ( Olímpicos e Para-Olímpicos ) foram inspirados na Fauna e na Flora. O amarelo é o dos Jogos Olímpicos e o com a cabeça estranha é o dos Para-Olímpicos. O primeiro parece um gato ( pode-se com boa vontade até achá-lo parecido com uma onça, sem as pintas é claro ) e o segundo, creio eu, lembra uma árvore. Eles, contudo, são melhores do que alguns mascotes lastimáveis, como a dupla dos Jogos de Londres ( Wenlock e Mandeville ):


Eu gostei do "gatinho" e nem tanto assim da "planta". Existe até uma votação para a escolha dos nomes dos mascotes, basta acessar este site e escolher o nome da dupla ( eu votei em Vinicius e Tom ): http://www.rio2016.com/mascotes

E o amigo leitor, o que achou dos mascotes? Eu deixo, para finalizar o post o melhor mascote na minha opinião, quando eu tinha 6 anos eu chorei junto com ele:


Nenhum comentário:

Postar um comentário