segunda-feira, novembro 3

Receita Federal, finalmente, dá uma bola dentro


Criticar é uma arte. A frase é minha mesmo, mas talvez alguém já a tenha usado no passado. Mas criticar não é só falar mal, também é reconhecer quando algo bom acontece. É o caso da ação feita pela Receita Federal.

Todo brasileiro - de um modo generalizado - reclama da Alta Carga de Impostos. Existe até uma definição de que a relação entre nosso sistema tributário e o retorno para o cidadão é representado pela expressão ENGANA: tributação tipo a Inglaterra ( ENgland ) e serviços padrões de GANA, na África. Piada que poucos conhecem e que não é nem um pouco engraçada.

Acontece que a Receita Federal é, até prova em contrário, um órgão sério e de pessoas sérias. E que hoje divulgou uma boa iniciativa: um programa que servirá como rascunho, onde o contribuinte poderá armazenar todas as informações antes de preparar sua Declaração, a partir de 28 de Fevereiro de 2015. A ideia é sim boa, excelente até, porque muitas pessoas vendem carros, imóveis, fazem transações bancárias e tendem a esquecer um pouco isso. Na hora de repassar as informações, muita coisa pode se perder e neste sentido que o programa vai facilitar demais a vida de todos.

Criticar é isso. É separar o que é bom ou ruim e falar sobre o assunto. E a Receita Federal marcou um golaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário