quinta-feira, novembro 6

Órgão Federal atua em defesa do PT: Miseráveis crescem, contradizendo a campanha de Dilma

Depois de 10 anos, a Miséria voltou a crescer no Brasil
O Brasil é um país desigual. Todos sabem disso. Existem pobres em quantidades maiores do que desejamos e é por causa disso que ainda estamos distantes do primeiro mundo e não por causa do tamanho da economia. São coisas que andam juntas ( grandeza econômica e baixa pobreza ). 

O IPEA ( Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada ) é um dos mais renomados órgãos do Governo Federal. Sempre produziu dados sérios, retratando a realidade do Brasil. É e foi assim desde a sua criação. Segundo diversos ex-integrantes nem mesmo durante os mais negros da Ditadura Militar houve ordem para refazer dados ou segurá-los. Até a eleição desse ano.

O IPEA tem um calendário de divulgação de suas análises dos dados. E estava programado para o meio de Outubro a divulgação dos dados relativos a Miséria e a Pobreza no país, relativos ao ano de 2013. Só que, por causa da eleição presidencial, o Instituto resolveu segurar os dados. Vazou, é claro, o motivo: o relatório traria o aumento da Miséria em nossa nação. Acontece que isso seria danoso para o Governo do PT, cuja bandeira é de que tiraram mais de 32 milhões de pessoas da Miséria desde 2003 e outras 40 milhões ascenderam a Classe Média. Tudo mentira e já provado por mim aqui neste espaço. Acontece que segurar os dados para não prejudicar o Governo é algo errado. E hoje ficamos sabemos bem porque isso foi feito...

Pela primeira vez em 10 anos, a Taxa aumentou, ou seja, mais pessoas ficaram Miseráveis. Um dado terrível, que cairia como uma bomba na campanha de re-eleição de Dilma. Só que o IPEA nem fez divulgação dos dados, simplesmente os colocou em site, mas sem fazer alarde. Tipo assim: tá ai, se quiserem que achem.

Isso é aparelhamento. Os dados não são do Governo, são do Brasil. E deveriam ter sido divulgados independentemente se seriam bons ou ruins. Mas eu garanto: se os dados fossem bons para o Governo, os mesmos teriam sido divulgados e usados amplamente pelo PT. Que não sabe diferenciar o que é partido ou governo.

Lamentável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário